Assistentes sociais são homenageados na Alba

Evento na Alba prestou homenagem aos assistentes sociais.
Evento na Alba prestou homenagem aos assistentes sociais.
Evento na Alba prestou homenagem aos assistentes sociais.
Evento na Alba prestou homenagem aos assistentes sociais.

“Quero parabenizar todos os assistentes sociais pelo seu dia e reafirmar que meu mandato está à disposição na luta pelo reconhecimento da profissão e pela garantia dos seus direitos.” A afirmação foi do deputado estadual Gika Lopes, durante Audiência Pública realizada, juntamente com o mandato de Neusa Cadore, na última sexta-feira (15/05/2015), na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

A mesa da audiência foi composta por Marleide Santos, presidenta do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado; Mara Moraes, superintendente de Assistente Social da Secretaria de Direitos Humanos; Adriana Nascimento, diretora do Conselho Regional de Serviços Social; e Raimundo Cintra , diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social.

Dentre os assuntos abordados durante o evento destacam-se o combate a violação de direitos, a terceirização e a redução da maioridade penal; além da defesa de um salário digno e redução da carga horária dos assistentes sociais e maior participação política dos profissionais.

Segundo Mara Moraes, até 2014, no Estado da Bahia existiam 603 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 262 Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). “Temos muito a comemorar, mas temos consciência de que ainda há muito o que fazer. Vamos à luta, vamos fortalecer a nossa voz,” disse Moraes.

Ao final da audiência, os mandatos homenagearam as assistentes sociais que vêm se destacando no segmento e na luta por melhorias como Iana Garcia, Leisa Mendes de Sousa, Jaci Sousa Costa, Lilian Marcia de Melo Ataíde, Selma Mosqueira, Iramaia Sousa e Margarida Maria Carvalho Rego.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108108 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]