Amélia Rodrigues: Surge um novo astro

Douglas Aquino, o futebol do futuro.
Douglas Aquino, o futebol do futuro.
Douglas Aquino, o futebol do futuro.
Douglas Aquino, o futebol do futuro.

Douglas Aquino, é a mais nova promessa do futebol baiano, com 14 anos de idade (no próximo mês de setembro completa 15 anos), filho de Clayton Tony Guimarães de Aquino e Estela da Silva Damasceno de Aquino, reside no Distrito de São Bento do Inhatã.

Atleta do infantil clube São Bento do Inhatã, Distrito de Amélia Rodrigues, desde 2009 sob a orientação do professor Duir, vem se destacando na posição de volante, onde recebe elogios por parte de todos os aficionados pelo bom futebol, os quais vêem nesse garoto promissor um futuro astro do esporte boleiro.

A espetacular aptidão do garoto de São Bento é destacada pelo domínio de bola, chute, toque refinado, marcação boa, estilo atual dos grandes atletas do futebol mundial.

Embora com apenas 14 anos (fará 15 anos em setembro), Douglas acompanha o futebol pelo Brasil onde vê os campeonatos Brasileiro, Paulista e Baiano. Tem admiração pelo futebol de Neymar e o estilo do jogador de Daniel Alves, dentre outros astros internacionais.

Pretende fazer carreira no futebol, mas não quer perder o foco dos estudos e, atualmente, está cursando a 8ª série do ensino fundamental no colégio Municipal Cleusa da Conceição Arão, no Distrito de São Bento do Inhatã, município de A. Rodrigues, onde reside.

Tem como padrinho e incentivador o advogado Dr. Reginaldo Borges, chefe do departamento jurídico do SECOFS, sem esquecer o estímulo do próprio presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Feira de Santana, Délcio Mendes.

Telefones para contato: (71) 8667.1005 R.Borges – (71) 9326.2535 Dr. Cássio

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115055 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.