Amab, Sinjorba e ABI debatem a ‘Justiça e a Imprensa na Bahia’

Cartaz do evento para imprensa promovido pela Amab, Sinjorba e ABI.
Cartaz do evento para imprensa promovido pela Amab, Sinjorba e ABI.

A atuação e o papel social de magistrados e jornalistas vão ser debatidos no  dia 20 de maio de 2015 (quarta-feira), a partir das 9 horas, no Sheraton da Bahia Hotel, bairro Campo Grande, em Salvador, durante o “1º Encontro Justiça e Imprensa na Bahia”. O evento será realizado numa parceria entre a Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI).

Representantes dos dois segmentos vão discutir os vários aspectos da relação por vezes espinhosa entre os magistrados, que enfrentam condições de trabalho adversa, dentro das condições oferecidas pelo sistema judiciário na Bahia, e os jornalistas, profissionais pressionados pela necessidade de rapidez e correção na divulgação dos fatos que afetam a vida da sociedade.

O juiz Mário Albiani Filho profere palestra sobre o ponto de vista dos magistrados e o jornalista e professor Sérgio Mattos fala de questões como a judicialização da atividade profissional jornalística. Também participam dos debates as presidentes da Amab, juíza Marielza Brandão, do Sinjorba, Marjorie Moura, o vice-presidente da ABI, Ernesto Marques e o advogado Daniel Jacobina.O público presente poderá participar do debates ao final das apresentações dos participantes, num evento que tem tudo para gerar outras edições.

*Com informações da Sinjorba.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106736 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]