Vereadora de Feira de Santana cobra do governador pagamento de salários atrasados dos servidores terceirizados

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Gerusa Sampaio critica falta de pagamento.
Gerusa Sampaio critica falta de pagamento.
Gerusa Sampaio critica falta de pagamento.
Gerusa Sampaio critica falta de pagamento.

A vereadora Gerusa Sampaio (PROS), em discurso na tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta terça-feira (31/03/2015), após parabenizar o governador Rui Costa (PT) pelo Pacto pela Educação, programa estadual que visa garantir a excelência no ensino e o acesso a instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos, cobrou do chefe do Executivo Estadual o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores terceirizados da Educação.

“Ao mesmo tempo em que parabenizo o governador, eu solicito que ele tenha mais sensibilidade não só com as crianças, mas também com os funcionários que trabalham pela Secretaria de Educação, principalmente nas escolas que estão há três, quatro meses sem receber salário”, disse a Gerusa, ressaltando que, recentemente, uma emissora de televisão exibiu uma matéria sobre o assunto.

A edil salientou que são mães e pais de família que estão em dificuldades, por conta do atraso salarial. “Solicito ao governador que veja com carinho esses funcionários. Estamos na Semana Santa e eles precisam também comprar o seu peixe”, pontuou.

Em aparte, o vereador Beldes Ramos (PT) afirmou que, no último sábado, o pagamento deste mês foi regularizado e que esta semana serão disponibilizados os salários atrasados.

“Quero informar que o Governo do Estado já havia feito o repasse para as empresas, mas elas não estavam cumprindo com esse repasse. O governador Rui Costa teve toda a sua dedicação para exigir que o pagamento fosse repassado aos funcionários”, disse o petista, argumentando também que a Bahia dispõe da Lei Anticalote, que protege os trabalhadores terceirizados do serviço público estadual de sofrer um calote dos seus contratantes.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113638 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]