Vereador feirense lamenta denúncias contra o Hospital Geral Clériston Andrade

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Correia Zezito lamenta denúncias contra HGCA e critica Zé Neto.
Correia Zezito lamenta denúncias contra HGCA e critica Zé Neto.
Correia Zezito lamenta denúncias contra HGCA e critica Zé Neto.
Correia Zezito lamenta denúncias contra HGCA e critica Zé Neto.

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (06/04/2015), o vereador Correia Zezito (PTB), em consonância com seus colegas governistas, repercutiu a matéria do Jornal Folha do Estado, publicada no último sábado (3), que informa que o Ministério Público está investigando superfaturamento em contrato de R$ 15 milhões no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

“Lamento esta denúncia contra o Clériston Andrade devido às dificuldades que nós encontramos em Feira na saúde”, disse Correia, que lamentou também a participação do diretor do HGCA, José Carlos Pitangueiras, no suposto esquema de irregularidades.

O edil ressaltou que costumava ser muito bem atendido por Pitangueiras e que o gestor passava uma confiança que iria recuperar a referida unidade de saúde. “Eu não sei se fico decepcionado com esta denúncia, se devo acreditar. Mas, como o Ministério Público colocou que há uma suspeita, eu não vou falar nada, só vou lamentar e dizer a Pitangueiras que procure botar a transparência de tanto dinheiro, que eu nunca vi na minha vida”, declarou Correia.

Na oportunidade, o vereador afirmou que, em Feira de Santana, o deputado estadual Zé Neto (PT) é responsável por inúmeros cargos de direção de órgãos estaduais, mas não valoriza os feirenses. “Você não valoriza ninguém de Feira, que absurdo! Bote um diretor honesto, um diretor competente de Feira. Tu és filho de Feira, Zé Neto; valoriza o povo de Feira. Que deputado é esse, rapaz? E quer ser prefeito de Feira como? Reflita Zé Neto, pelo amor de Deus. Feira te quer, mas desse jeito vai te rejeitar. Já perdeu o nosso nobre vereador, recordista de votos, Pablo Roberto. Vai perder quem mais com essa teimosia de Zé Neto de não querer somar?”, indagou.

HGCA: “Esta Casa não pode se calar diante dessa tragédia”, diz Tom

“Os cofres públicos estão sendo assaltados, mas não são pelos ladrões pé de chinelo não, estão sendo assaltados pelos ladrões de ‘colarinho branco, que dão uma de bacana, de doutor, de intelectual, de magnata, arrebentando os cofres públicos da nossa cidade e da nossa Bahia”. A declaração é do vereador Ewerton Carneiro – Tom (PTN), em referência à matéria do Jornal Folha do Estado, publicada no último sábado (3), sob o título “Ministério Público suspeita de fraude milionária no Clériston Andrade”.

Segundo o texto jornalístico, o MP investiga superfaturamento em contrato de R$ 15 milhões no Hospital Geral Clériston Andrade, tendo como suspeitos os gestores da unidade hospitalar, José Carlos Pitangueiras e Alexandre Silva Dumas.

Em discurso na sessão legislativa desta segunda-feira (6), Tom afirmou que quando José Carlos Pitangueiras chegou ao HGCA “era a maior arrogância, dizendo que iria fazer e acontecer, que iria melhorar. As portas do Hospital Clériston Andrade estão fechadas e aqui eu vejo um crime hediondo. Isso aqui é coisa para a Polícia Federal, se trata de dinheiro do SUS, verba federal; estão metendo a mão. Eu vejo aqui uma expansão de Brasília, os crimes hediondos estão vindo para Feira com esse seguimento que está administrando um hospital público, onde tem um governador do PT e os aliados dele metendo a mão”.

Ele disse que no Hospital Clériston Andrade não há vagas, por exemplo, para parturientes, “mas tem vaga aqui para roubar o povo. Isso é uma indecência, e esta Casa aqui não pode se calar diante dessa tragédia; as pessoas estão morrendo por falta de atendimento”, reclamou.

Na oportunidade, o vereador solicitou ao presidente da Casa da Cidadania, Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB) que designasse uma comissão de vereadores para buscar maiores informações sobre o HGCA junto à Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113537 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]