Vereador Edvaldo Lima comenta sobre ação judicial contra prefeito de Feira de Santana, e inquérito aberto pelo MPBA contra o município

Vereador Edvaldo Lima dos Santos leu matéria do Jornal Grande Bahia que aborda ação contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.
Vereador Edvaldo Lima dos Santos leu matéria do Jornal Grande Bahia que aborda ação contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

O vereador Edvaldo Lima (PP), em discurso proferido na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta terça-feira (31/03/2015), informou que o Ministério Público Estadual abriu inquérito civil contra prepostos do Governo Municipal, tendo como investigados o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM); a coordenadora do Samu, Maiza Macedo; além da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.

De acordo com o inquérito civil de nº 596.0.32598/2015, o Ministério Público Estadual vai apurar a existência de funcionário fantasma e acumulação indevida de cargos na Secretaria Municipal de Saúde. “A apuração dos fatos está a cargo da 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana”, ressaltou Edvaldo Lima.

TJBA

Novamente com o uso da palavra, Edvaldo Lima informou também que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA)acatou a denúncia do Ministério Público e votou favorável ao pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e o ex-servidor do Município, Constantino Portugal dos Santos. “O Governo está com um problema para resolver. O prefeito, agora, se torna réu de um processo administrativo e pode perder o seu mandato”, afirmou.

“Não sou eu quem está colocando para o conhecimento da população que o prefeito José Ronaldo e o senhor Constantino Portugal serão processados pelo crime de responsabilidade. Isso está na imprensa, obtive as informações no site Jornal Grande Bahia. Quem fez esta denúncia foi o Ministério Público do Estado na Bahia. Há alguns dias usei esta tribuna para dizer que este Governo Municipal está em maus lençóis e afirmei que poderia se salvar ou não. Estou aqui apenas repassando as informações que encontrei nos meios de comunicação”, disse Edvaldo Lima.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106956 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]