Vereador Edvaldo Lima comenta sobre ação judicial contra prefeito de Feira de Santana, e inquérito aberto pelo MPBA contra o município

Vereador Edvaldo Lima dos Santos leu matéria do Jornal Grande Bahia que aborda ação contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.Vereador Edvaldo Lima dos Santos leu matéria do Jornal Grande Bahia que aborda ação contra o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho.

O vereador Edvaldo Lima (PP), em discurso proferido na tribuna da Casa Legislativa de Feira de Santana, nesta terça-feira (31/03/2015), informou que o Ministério Público Estadual abriu inquérito civil contra prepostos do Governo Municipal, tendo como investigados o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM); a coordenadora do Samu, Maiza Macedo; além da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas.

De acordo com o inquérito civil de nº 596.0.32598/2015, o Ministério Público Estadual vai apurar a existência de funcionário fantasma e acumulação indevida de cargos na Secretaria Municipal de Saúde. “A apuração dos fatos está a cargo da 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana”, ressaltou Edvaldo Lima.

TJBA

Novamente com o uso da palavra, Edvaldo Lima informou também que o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA)acatou a denúncia do Ministério Público e votou favorável ao pedido de abertura de processo por crime de responsabilidade contra o prefeito José Ronaldo de Carvalho (DEM) e o ex-servidor do Município, Constantino Portugal dos Santos. “O Governo está com um problema para resolver. O prefeito, agora, se torna réu de um processo administrativo e pode perder o seu mandato”, afirmou.

“Não sou eu quem está colocando para o conhecimento da população que o prefeito José Ronaldo e o senhor Constantino Portugal serão processados pelo crime de responsabilidade. Isso está na imprensa, obtive as informações no site Jornal Grande Bahia. Quem fez esta denúncia foi o Ministério Público do Estado na Bahia. Há alguns dias usei esta tribuna para dizer que este Governo Municipal está em maus lençóis e afirmei que poderia se salvar ou não. Estou aqui apenas repassando as informações que encontrei nos meios de comunicação”, disse Edvaldo Lima.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]