
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) emitiu, hoje (28/04/2015), nota pesar em memória de Manoel Anchieta Nery de Souza, ex-secretário de comunicação de Feira de Santana e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana.
– Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do jornalista e professor Anchieta Nery, nesta segunda-feira, 27, em decorrência de um AVC.
Comunicado
Médicos do hospital EMEC, em Feira de Santana, informaram, ontem, que Anchieta Nery sofreu morte encefálica. O corpo do jornalista é mantido artificialmente vivo com a finalidade de realizar um dos últimos desejos de Nery, doar os órgãos. Após a retirada dos órgãos, o corpo será velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana.
Cumprindo outro desejo do jornalista, uma cerimônia será realizada em Salvador com a finalidade de proceder a cremação do corpo.
Confira o teor da nota
Nota de Pesar
Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do jornalista e professor Anchieta Nery, nesta segunda-feira, 27, em decorrência de um AVC.
Um companheiro de longas datas, professor e jornalista que muito contribuiu para a consolidação da Comunicação em Feira de Santana.
Por seu talento, dedicação e seriedade no exercício da profissão, Anchieta foi um exemplo para todos os que perseguem os ideais de uma imprensa responsável, ética, justa e livre. Incentivador de outras gerações de jornalistas, ensinou-os a contribuírem para a construção de uma sociedade onde todos tenham acesso à informação de qualidade.
Nossa palavra de paz e força aos familiares e um abraço carinhoso para todos os colegas que se sentem órfãos com sua ausência.
Feira de Santana, 28/04/2015.
Marly dos Santos Caldas
Diretora Regional Nordeste do SINJORBA
Luiz Tito
Vice-diretor Regional Nordeste do SINJORBA