Sinjorba emite nota de pesar em memória de Manoel Anchieta Nery de Souza

Manoel Anchieta Nery de Souza, em vida, externou desejo de doar os órgãos e ter o corpo cremado.Manoel Anchieta Nery de Souza, em vida, externou desejo de doar os órgãos e ter o corpo cremado.


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA) emitiu, hoje (28/04/2015), nota pesar em memória de Manoel Anchieta Nery de Souza, ex-secretário de comunicação de Feira de Santana e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana.

– Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do jornalista e professor Anchieta Nery, nesta segunda-feira, 27, em decorrência de um AVC.

Comunicado

Médicos do hospital EMEC, em Feira de Santana, informaram, ontem, que Anchieta Nery sofreu morte encefálica. O corpo do jornalista é mantido artificialmente vivo com a finalidade de realizar um dos últimos desejos de Nery, doar os órgãos. Após a retirada dos órgãos, o corpo será velado na capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), em Feira de Santana.

Cumprindo outro desejo do jornalista, uma cerimônia será realizada em Salvador com a finalidade de proceder a cremação do corpo.

Confira o teor da nota 

Nota de Pesar 

Com profundo pesar, lamentamos o falecimento do jornalista e professor  Anchieta Nery, nesta segunda-feira, 27, em decorrência de um AVC.

Um companheiro de longas datas, professor e jornalista que muito contribuiu para a consolidação da Comunicação em Feira de Santana.

Por seu talento, dedicação e seriedade no exercício da profissão, Anchieta foi um exemplo para todos os que perseguem os ideais de uma imprensa responsável, ética, justa e livre. Incentivador de outras gerações de jornalistas, ensinou-os  a contribuírem  para a construção de uma sociedade onde todos tenham acesso  à informação de qualidade.

Nossa palavra de paz e força aos familiares e um abraço carinhoso para todos os colegas que se sentem órfãos com sua ausência.

Feira de Santana, 28/04/2015.

Marly dos Santos Caldas

Diretora Regional Nordeste do SINJORBA

Luiz Tito

Vice-diretor Regional Nordeste do SINJORBA

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).