Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana entrega boletos do seguro safra

Agricultores podem sacar seguro safra.
Agricultores podem sacar seguro safra.
Agricultores podem sacar seguro safra.
Agricultores podem sacar seguro safra.

Os agricultores de Feira de Santana começam a receber os boletos para pagamento do Seguro Garantia Safra a partir da próxima segunda-feira, 6. O prazo de entrega segue até o dia 10. A distribuição será feita pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com o auxílio de técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural.

A Seagri foi responsável pela geração e impressão dos boletos. Mais de 4.500 cotas do benefício foram disponibilizadas, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), para pequenos agricultores dos oito distritos feirenses. Tem direito ao benefício os agricultores que possuem a DAP – Declaração de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

Seguro 

Os agricultores que aderirem ao Seguro Garantia Safra nos municípios que vierem a sofrer perda de, pelo menos, 50% do conjunto da produção de feijão, milho, arroz, mandioca, algodão, ou de outras culturas a serem definidas pelo órgão gestor do Fundo Garantia-Safra, em razão de estiagem ou excesso hídrico, receberão o Benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]