Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia repudia episódio de violência de Santa Bárbara

Logomarca do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (ADPEB).
Logomarca do Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (ADPEB).

Em nota, emitida hoje, (13/04/2015), o Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (ADPEB) criticou a estrutura da delegacia de Santana Bárbara, e o modelo de gestão da segurança pública do Estado.

Confira o teor da nota

ADPEB repudia episódio ocorrido no município de Santa Bárbara

O Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia, através de sua presidente, Soraia Pinto Gomes, vem à pública se manifestar acerca do fato noticiado na imprensa sob o título “Homens invadem delegacia a matam dois presos em Santa Bárbara”, afirmando que as delegacias de Polícia Civil, especialmente as estabelecidas nos municípios, estão em péssimo estado.

Além das estruturas físicas estarem carcomidas, o déficit de recursos humanos é histórico, o que impõem sérias limitações para o bom desempenho da atividade Investigativa. Para a Presidente “a invasão de uma delegacia que culmina com a morte de dois presos, mostra a total deficiência do Estado, que tem como dever garantir a integridade física dos presos e dos policiais. O Governo insiste em manter esta ilegalidade, uma vergonha para Bahia, que não cumpre a Constituição Federal, impondo aos policiais desvios de função. O modelo de Gestão estar equivocado precisamos fortalecer as delegacias. Apresentamos ao Governo do Estado, um modelo de unidades desenvolvidas para atuarem buscando resultados na área de seu território, alimentando os Departamentos de Homicídios e o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado – Draco”.

A presidente afirma que os delegados continuarão intensificando as ações de combate à criminalidade, mas os policiais precisam de estrutura e proteção do Estado.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106786 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]