Setur e Conder atuam em parceria na requalificação do Largo de Roma em Salvador

Reunião define intervenção na em Salvador.
Reunião define intervenção na em Salvador.
Reunião define intervenção na em Salvador.
Reunião define intervenção na em Salvador.

As ações que antecedem o processo de licitação da terceira etapa da requalificação do Largo de Roma, em Salvador, foram discutidas, nesta sexta (24/04/2015), pelo secretário do Turismo Nelson Pelegrino com dirigentes da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) e com a presidente das Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), Maria Rita Lopes. O objetivo é incrementar o turismo religioso, oferecendo maior espaço e conforto aos fiéis.

Iniciativa da Secretaria do Turismo (Setur), o projeto é viabilizado em parceria com o Ministério do Turismo, tendo como executora a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Atuam como parceiros nesse projeto, também, a Prefeitura de Salvador, as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) e a Polícia Militar.

Nesta etapa, a nova Praça Irmã Dulce será integrada ao Memorial onde é mantida uma exposição permanente com mais de 800 peças que preservam a história da religiosa baiana.

O projeto prevê obras que eliminam a rotatória entre o Largo de Roma e o Memorial Irmã Dulce, que passarão a integrar um único conjunto. Os motoristas que trafegarem pela Cidade Baixa terão acesso por via entre o Colégio da Polícia Militar e a sede da Osid. Ambas as instituições irão ceder áreas para a abertura da nova rua.

Desde a beatificação da religiosa, em 2011, o movimento de visitas anuais ao Memorial mais que dobrou, passando de 35 mil para 86 mil. A Praça Irmã Dulce tornou-se grande atrativo, com destaque para a escultura da freira, assinada pelo artista Bel Borba.

Durante a reunião, ficaram definidas as ações necessárias para licitar a obra. Estiveram presentes o diretor de Equipamentos e Qualificação Urbanística da Conder, Airton Maia, e equipe técnica.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111181 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]