Serrinha: Parque Alto Sereno amplia atividades esportivas e culturais na sua tradicional vaquejada

Parque Alto Sereno promove sua 22ª Vaquejada.
Parque Alto Sereno promove sua 22ª Vaquejada.
Parque Alto Sereno promove sua 22ª Vaquejada.

Com início nesta quinta-feira (30/04/2015), em Serrinha, o Parque Alto Sereno promove 22ª Vaquejada, evento já tradicional no calendário baiano.

Este ano, a organização do evento ampliou as modalidades esportivas e culturais, e paralelo a realização da Vaquejada acontecem campeonatos de Bicicross, Motocross e Corrida de Cavalo.

Tornando-se um dos maiores eventos esportivos e culturais de Serrinha, o Parque Alto Sereno promove ações de cidadania, reconhecimento e valorização da cultura regional. Nesta sexta-feira (01/05/2015), o Parque foi palco do campeonato de Bicicross que contou com 19 competidores disputando em quatro categorias adaptadas para a região.

Os organizadores do evento construíram pistas e espaços adequados de acordo com as normas nacionais de Bicicross, “a construção dessa pista surgiu com a parceria de Deri Santiago que mobilizou os atletas para construir uma pista com o deputado estadual Gika Lopes que deu todo o apoio e continua apoiando as competições, disse Junior Cheetos.

Ainda nesta sexta-feira (30) o Parque promoveu uma palestra para estudantes de uma escola da rede municipal de ensino, que contou com a participação de Goianinho, grande sensação do Motocross brasileiro, que já é pentacampeão cearense e vice-campeão brasileiro na sua modalidade.

Animais protegidos 

Este ano foi assinado junto com o Ministério Público (MP-BA) o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o objetivo de garantir procedimentos que previnam danos aos animais participantes da Vaquejada.O evento é produzido pelo Grupo Alto Sereno, coordenado pelo deputado estadual e empresário de Serrinha, Gika Lopes, e pelo também empresário e irmão, Nengo Lopes.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106677 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]