Programa gratuito de fomento à inovação atende 400 empresas de Feira de Santana

Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)
Vista aérea de Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia)

É lançado nesta quarta-feira (08/04/2015), em Feira de Santana, o 3º ciclo do programa Agentes Locais de Inovação (ALI). O programa é gratuito e vai atender a 400 pequenas empresas do município com ações de fomento à inovação. As inscrições serão realizadas durante o evento de lançamento, que acontece às 19h, no Hotel Acalanto (localizado na Rua Torres, nº 77, Capuchinhos).

Com o objetivo de aumentar a competitividade dos negócios atendidos, oito agentes vão atuar na implementação de soluções criativas, oferecendo ferramentas em diferentes áreas, como gestão e marketing. Podem participar pequenas empresas dos ramos de Saúde, Educação, Turismo, Movelaria, Metal Mecânica e Construção Civil.

“Entre os resultados do programa estão a melhoria da gestão e processos da empresas, e identificação de novos nichos de mercado”, explica o gestor do programa ALI em Feira de Santana, Eduardo Simas.

Quem quiser participar do da noite de lançamento e conhecer mais sobre o Programa, deve realizar sua inscrição na sede do Sebrae do município (Rua Barão do Rio Branco, 1225, Centro), ou através do telefone (75) 3221-2153. O empresário interessado pode também realizar a inscrição no local. A adesão ao Programa ALI será realizada durante o evento de lançamento.

Programa ALI

O programa ALI é resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e tecnológico (CNPq). Na Bahia, a ação é desenvolvida desde 2010 e já atendeu a mais de 2 mil empresas.

Neste 3º ciclo, que será realizado em 2015 e 2016, 3000 empresas serão atendidas em todo o estado. Os municípios de Feira de Santana, Salvador, Santo Antonio de Jesus, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista, Ilhéus e Barreiras vão receber o programa.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106878 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]