Prefeitura de Santo Amaro emite alerta em decorrência das chuvas

Cidade de Santo Amaro é atingida por chuva intensa e cheia do rio Subaé.
Cidade de Santo Amaro é atingida por chuva intensa e cheia do rio Subaé.
Cidade de Santo Amaro é atingida por chuva intensa e cheia do rio Subaé.
Cidade de Santo Amaro é atingida por chuva intensa e cheia do rio Subaé.

Em nota, emitida hoje (11/04/2015), a Prefeitura Municipal de Santo Amaro colocou em alerta a estrutura do município com a finalidade de atender a população afetada pela intensa chuva que cai no município. A prefeitura também alerta a população no sentido de informar a administração sob locais que apresentem risco a integridade dos cidadãos.

Confira o teor da nota

Pedimos a população que fique alerta devido as fortes chuvas em Santo Amaro 

A Prefeitura acaba de se reunir  com toda equipe da Defesa Civil do Estado, Defesa Civil do Município, equipe da Saúde, Assistência Social, Guarda Municipal, Trânsito, Embasa, Educação, Obras e Serviços Públicos, entre outros representantes do governo municipal. Definimos o plano de ação e vamos até as áreas mais afetadas.

De acordo com a Defesa Civil do Estado, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar informam que todos devem ficar alertas. As chuvas  continuarão forte até amanhã, segundo previsão do tempo.

Os locais com risco de deslizamento ou desabamento devem ser evitados. As casas que estão em área de risco devem ser desocupadas para que não ocorra acidentes. De acordo com informações da Defesa Civil, o Rio Subaé subiu em torno de 3 metros acima do seu nível normal.

A Prefeitura está  trabalhando por todos. Nosso ponto operacional está situado na Ordem Pública que fica ao lado da Igreja da Purificação, temos como base ainda, a Escola Municipal Stela Mutti.  Quem quiser e puder doar colchões, cobertores e água devem procurar a escola.

As equipes de Defesa Civil do Estado e Município, Assistência Social, Saúde, Vigilância Sanitária, Obras e Serviços Públicos, Guarda Municipal, Trânsito estão em alerta. As máquinas já estão trabalhando nas ruas, desobstruindo entulhos, lixos entre outro.

Ainda não há nenhum registro de famílias desabrigadas registrado oficialmente, assim como não há relato de vítimas fatais. Sabemos quais os bairros mais afetados e já fomos em aos locais. Continuamos recebendo todo o apoio do Governo do Estado através da PM, Defesa Civil e Embasa.

Prefeitura Municipal de Santo Amaro, 11 de abril de 2015.

 

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108140 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]jornalgrandebahia.com.br.