Prefeitura de Salvador e Banco Santander estreitam laços para investimentos em cultura e turismo

Prefeito Acm Neto e representantes do Banco Santander.Prefeito Acm Neto e representantes do Banco Santander.
Prefeito Acm Neto e representantes do Banco Santander.

Prefeito Acm Neto e representantes do Banco Santander.

O prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça, e do presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, cumprindo agenda na Espanha, participou de uma reunião com o presidente do Santander, Jesús Zabalza, e com o vice-presidente Executivo da instituição, Marcos Madureira. Durante o encontro, realizado na cidade financeira Santander, foram discutidos novos investimentos em projetos ligados às áreas de cultura e turismo na cidade de modo a garantir uma agenda mais diversificada nesses setores. Foi dado o pontapé para discussões sobre a participação da instituição no calendário de eventos de Salvador.

“Falamos sobre investimentos novos que a instituição pode fazer e a possibilidade de firmar parcerias na área cultural e de turismo. Isso, certamente, incentivará outros bancos a investirem no município porque entendemos que qualquer empreendimento, sobretudo os privados, têm de trazer contrapartida para a população. Dessa forma, ganha a cidade, com uma agenda cada vez mais diversificada e, ao mesmo tempo, a instituição financeira, que realiza os investimentos, através da exposição de marca. Com isso, conseguimos manter a lógica da não aplicação de recursos públicos nesses eventos”, afirmou ACM Neto.

A comitiva do prefeito assistiu a uma apresentação feita pelo presidente e pela economista-chefe do Santander, Alejandra Kindelán Oteyza, sobre os esforços para a superação da crise financeira na Europa entre os países que compõem a zona do Euro. Eles demonstraram que estão superando as adversidades da economia no continente, o que permite ampliação de investimentos no Brasil, país considerado peça-chave nos resultados. Para se ter uma ideia da importância do Brasil para o banco, 20% do lucro da instituição financeira no ano passado, que foi de € 9 bilhões, se concentrou no país. Há disposição em investir em Salvador, e agora as reuniões com a equipe do município continuarão aqui no Brasil.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]