Prefeitura de Feira de Santana promove curso de qualificação para os artesãos do Mercado de Arte

Artesãos do Mercado de Arte de Feira de Santana serão qualificados.
Artesãos do Mercado de Arte de Feira de Santana serão qualificados.
Artesãos do Mercado de Arte de Feira de Santana serão qualificados.
Artesãos do Mercado de Arte de Feira de Santana serão qualificados.

Os quase 100 artesãos que atuam no Mercado de Arte Popular (MAP) estão sendo qualificados para serem inseridos no associativismo, visando o sucesso do empreendimento coletivo. A iniciativa da Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), em parceria com o Sebrae, é promovida através do curso Redes Associativas e terá as aulas iniciadas no próximo dia (13/04/2015).

A diretoria do Departamento de Turismo, Graça Cordeiro, ressalta a importância da iniciativa para revitalizar o comércio no MAP. “Com a oferta do curso, estamos qualificando os permissionários para atuarem no Mercado de Arte dentro da nova proposta de associativismo e melhor atenderem a comunidade e os turistas”, frisa.

O curso foi apresentado aos participantes no dia 1º de abril, durante solenidade nas instalações provisórias no MAP, na rua Olímpio Vital, com uma palestra de 4h abordando sobre o tema “Despertando para o associativismo”. Já no dia 13 começa o curso abordando sobre “Planejando nosso empreendimento coletivo, com duração de 29h, sendo 20h de aula e mais 9 de consultoria.

Em seguida na programação consta abordagem sobre “Praticando o associativismo”, com duração de 16h e finalizando com abordagem do módulo sobre “Legalizando o empreendimento coletivo”, com duração de 16h. Ainda na programação, curso e consultoria sobre “Gestão visual de loja, com 30h de duração, sendo 15h de curso e mais 15h de consultoria.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114994 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.