Prefeito de Salvador participa da inauguração estação do metrô em Bom Juá

ACM Neto , Gilberto Kassab e Rui Costa participam da inauguração estação do metrô em Bom Juá.
ACM Neto , Gilberto Kassab e Rui Costa participam da inauguração estação do metrô em Bom Juá.
ACM Neto , Gilberto Kassab e Rui Costa participam da inauguração estação do metrô em Bom Juá.
ACM Neto , Gilberto Kassab e Rui Costa participam da inauguração estação do metrô em Bom Juá.

O prefeito ACM Neto participou nesta quinta-feira (23/04/2015) da inauguração da estação do metrô de Bom Juá, atendendo a um convite do governador Rui Costa, na companhia do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, do vice-governador e secretário estadual de Planejamento, João Leão, entre outras autoridades. Na ocasião, o prefeito ressaltou que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a integração do sistema de transporte por ônibus e que está em fase final de negociação a liberação dos alvarás para construção da Linha 2, que levará o metrô até Lauro de Freitas através da Avenida Luiz Viana Filho, a Paralela.

Como já havia sido anunciado pelo próprio prefeito, os alvarás dependem de um plano sobre intervenções viárias enquanto as obras forem realizadas, minimizando os impactos no trânsito, e definição da posição do metrô de modo a preservar o caráter ambiental da avenida. “Estamos avançando no entendimento com o governo do estado e com a concessionária do metrô para garantir que no menor espaço de tempo possível os alvarás para o início da execução da Linha 2 possam ser concedidos e, assim, a obra avançar a contento”, assegurou ACM Neto, destacando que não há qualquer entrave para que isso aconteça.

Sobre a integração do metrô com o sistema de ônibus, Neto observou que essa é uma necessidade e que, por isso, não serão poupados esforços para viabilizar a operação. “É importante que o metrô possa ter sua operação completa. A Prefeitura vem trabalhando não apenas para viabilizar a execução das obras, mas principalmente para a operação do sistema, e não tenho dúvidas de que a integração com os ônibus vai acontecer. Daqui a alguns anos, Salvador terá outro perfil de transporte público com os 42 km de metrô construídos e operando e quando estiverem em funcionamento outros modais, dentre os quais está o BRT liderado pela Prefeitura”, observou.

O governador Rui Costa acrescentou que a partir da integração será possível expandir o período diário da operação do metrô. “Em junho, quando a Estação de Pirajá entrar em funcionamento, já teremos a integração dos ônibus com o metrô. A partir desse momento, vamos expandir o horário de funcionamento. Nossa equipe também fará diálogo com as empresas de ônibus municipais, junto com a Prefeitura, para viabilizar isso mais rápido possível. E aí, sim, teremos um volume de pessoas ingressando no metrô que justifica operar até mais tarde”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115004 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.