Praça da Ciência do município de Caém é entregue pela Secti

Praça da Ciência Raul de Caém.Praça da Ciência Raul de Caém.
Praça da Ciência Raul de Caém.

Praça da Ciência Raul de Caém.

Popularizar o conhecimento científico e suas aplicações de forma simples e educativa. Esse é o objetivo da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) com a entrega de mais uma Praça da Ciência, que aconteceu neste domingo (05/04/2015), no município de Caém, com a presença do chefe de Gabinete da Secti, Roberto de Pinho, e demais autoridades. A Praça da Ciência Raul de Caém, como foi batizada, foi entregue como parte das comemorações do aniversário da cidade.

O projeto implantado compreende 40 praças que serão instaladas em municípios baianos, com oito instalações ludo-científicas. A população passa a contar com novas ferramentas que contribuem para desenvolver o saber sobre a ciência, tendo a céu aberto um espaço onde professores e alunos do ensino médio e fundamental possam participar e aprimorar seus conhecimentos através de um “laboratório de aprendizagem”.

Para o chefe de Gabinete da Secti, Roberto de Pinho, o futuro de muitos jovens começa a partir do contato com a ciência. “Mas tudo começa aqui, na Praça da ciência, porque a cientista, o empresário inovador, a brilhante engenheira, o grande professor do futuro estão aqui na minha frente, tendo contato com a ciência de forma concreta e interessante, despertando uma paixão que pode transformar a vida dos meninos e meninas de Caem e do entorno”, salientou.

O prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, destacou a importância de ter um equipamento desse porte à disposição dos caenenses. “A Praça da Ciência é de importância educacional, uma ação do governo do estado com parceria da prefeitura. Uma praça diferenciada, voltada para as crianças e adolescentes, para que elas tenham o conhecimento das tecnologias”, disse.

A praça ainda conta um pouco sobre a história da ciência, onde aborda o fundamento científico para cada funcionamento das instalações da praça, além da orientação na construção de engenhos afins. O espaço “brechó de ideias” proporciona troca de informações entre os usuários, sugestões de brincadeiras e brinquedos.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]