PMDB da Bahia realiza II Seminário Regional de Estudos em Valença

Lideranças do PMDB participam de evento em Valença.
Lideranças do PMDB participam de evento em Valença.
Lideranças do PMDB participam de evento em Valença.
Lideranças do PMDB participam de evento em Valença.

Dando continuidade a série de encontros que ocorrerão ao longo do ano, o PMDB da Bahia realizou, na manhã deste domingo (26/04/2015), o segundo Seminário Regional de Estudos na Câmara dos Vereadores do município de Valença.

O encontro teve início com a explanação do Dr. Jayme Vieira Lima, que falou sobre legislação eleitoral, seguido pelo Professor Elísio Medrado Brasileiro que discursou sobre a proposta de Reforma Política apresentada pela Fundação Ulysses Guimarães, cujo texto prevê o fim da reeleição, a votação majoritária para cargos legislativos e altera, mas não extingue, as doações de campanha por empresas. Logo após, houve no encontro o que se chamou de “Pinga Fogo”, onde os participantes tiveram a chance de expor dúvidas e propostas, estabelecendo amplo debate.

O presidente do PMDB da Bahia, Geddel Vieira Lima, fez o encerramento do evento e destacou a importância do encontro em período não eleitoral para debater sobre Reforma Política e a estrutura do partido visando às próximas eleições. Anunciou a convenção regional do PMDB para julho e conclamou os jovens, a militância e as mulheres na certeza do papel fundamental que o PMDB tem na história política do país. O peemedebista anunciou que o próximo encontro regional acontecerá em Barreiras, no oeste baiano, ainda sem data prevista.

O seminário contou com a participação dos deputados estaduais Hildécio Meirelles, grande liderança do Baixo Sul, Pedro Tavares e Luciano Simões Filho, de João Santana, Secretário Geral do PMDB da Bahia e ex-Ministro da Integração Nacional, de prefeitos e ex-prefeitos, além de representantes de diversos municípios da região.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109955 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]