Operadora Oi encerra o ano de 2014 com investimentos de R$ 206 milhões na Bahia

A Oi informa que a maior parte do recurso foi destinado para expansão da rede de telefonia móvel e banda larga no estado para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.
A Oi informa que a maior parte do recurso foi destinado para expansão da rede de telefonia móvel e banda larga no estado para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.
A Oi informa que a maior parte do recurso foi destinado para expansão da rede de telefonia móvel e banda larga no estado para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.
A Oi informa que a maior parte do recurso foi destinado para expansão da rede de telefonia móvel e banda larga no estado para aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.

A Oi investiu R$ 206 milhões na Bahia no ano de 2014. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões.

No interior do estado, dois grandes projetos se destacaram no ano passado: a Rota de Barreiras e o Anel do Recôncavo. O primeiro, com finalização prevista para maio de 2015, está instalando 695 quilômetros de cabo ótico entre as cidades de Brumado e Barreiras, no Oeste baiano. A rede ótica vai proporcionar grande avanço no serviço de transmissão de dados no local. Entre as melhorias previstas estão a disponibilização de serviços de banda larga com maior velocidade, ampliação da cobertura 3G e posterior ativação do 4G.

Já a obra do Recôncavo, finalizada em fevereiro de 2015, ampliou a capacidade de transmissão de voz e dados nas cidades que compõem a região do Recôncavo Baiano, além de Salvador, Feira de Santana e alguns municípios de suas regiões metropolitanas. O projeto possibilita a melhoria nos serviços já oferecidos pela Oi na localidade, além da disponibilidade de novos serviços.

No ano passado, a Oi instalou mais de 37 mil portas de acesso à internet banda larga na Bahia. Neste período, também foram implantados 109 novos sites 2G, 3G e 4G no estado. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular.

Como resultado dos investimentos, a Oi foi a operadora de telefonia móvel que mais cresceu na Bahia em 2014, segundo a Anatel. Entre dezembro de 2013 e dezembro de 2014, a companhia registrou um aumento de 5,7% no número de clientes. Em números absolutos, o saldo foi de + 227.905 clientes, boa parte deles nos planos pós-pagos, nos quais houve um incremento de 15% em 2014.

Já no segmento de TV por assinatura, a Oi cresceu 33,7% no estado, em 2014. Em dezembro, a Oi TV foi responsável por 52% dos novos clientes de todo o mercado baiano, o que representou um crescimento de 3,4% no total de acessos, o maior percentual entre todas as operadoras. Apenas neste mês, o saldo de clientes foi de + 1.815, também o maior entre todas  as operadoras.

Resultados da Oi no Brasil 

A Oi registrou no último trimestre de 2014 um aumento consistente em praticamente todos os aspectos do negócio, quando a companhia anunciou mudanças na sua estrutura e iniciou um plano de turnaround, com foco em redução de custos e geração de caixa.

No segmento Residencial a receita líquida da companhia cresceu 0,9% no quarto trimestre de 2014, contra o terceiro trimestre, principalmente devido ao crescimento da banda larga e TV paga, que são os pilares da estratégia de convergência da Oi. De acordo com a Anatel, a Oi foi líder de mercado em adições líquidas de TV paga em todos os três meses quarto trimestre de 2014.

No segmento Mobilidade Pessoal, a companhia registrou crescimento de 11,6% na receita líquida no quarto trimestre de 2014, quando comparado ao terceiro trimestre, como resultado do aumento da recarga no pré-pago, que registrou um recorde histórico em dezembro de 2014, subindo 11,4% comparado a dezembro de 2013, do crescimento da receita de dados (+22,6%) e das vendas de aparelhos na época do Natal.

No segmento B2B, a Oi também apresentou aumento sequencial (quarto trimestre contra terceiro trimestre) da receita em razão do crescimento dos serviços de TI e de dados do segmento de grandes empresas e do aumento da receita de mobilidade de PMEs, alinhados ao compromisso da Oi na rentabilidade e produtividade dos seus negócios.

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