Miss Bahia Plus Size no Meeting Moda

Fundadora do grupo BSB Plus Size, Janaína Graciele.
Fundadora do grupo BSB Plus Size, Janaína Graciele.
Fundadora do grupo BSB Plus Size, Janaína Graciele.
Fundadora do grupo BSB Plus Size, Janaína Graciele.

O Meeting Moda vai receber no dia 01 de maio, às 17h, no pátio do Farol Barra Flat, a etapa baiana do concurso A Gordinha Mais Bela do Brasil. “Vai ser ótimo ajudar a dar visibilidade a uma causa tão legal, que muitas vezes passa batida. É preciso lutar contra a gordofobia”, diz Márcia Lindoso, organizadora do evento.

A Miss Bahia Plus Size /2013 Adriana Silva assina a coordenação do desfile e a seleção em Salvador, que está com inscrições abertas até o próximo dia 30 de abril através do e-mail [email protected] ou pelo telefone 71 9213-2655. Podem participar mulheres que vestirem manequim a partir de 46. “Acho que vamos ter ótimas competidoras em Salvador. A Bahia tem várias gordinhas lindas”, diz a Miss Plus Size Brasília 2014 e fundadora do grupo BSB Plus Size, Janaína Graciele.

Ela estará prestigiando o desfile e, no dia seguinte, 02 de maio, às 14h, irá ministrar uma palestra sobre gordofobia. Na oportunidade, Janaína contará ainda sobre as ações realizadas pelo BSB Plus Size, que reúne mais de 2 mil mulheres acima do peso para refletir sobre os padrões de beleza atuais. Entre as iniciativas, tem um calendário com fotos sensuais.

A Gordinha Mais Bela do Brasil – Em 2015, o Concurso A Mais Bela Gordinha do Brasil chega à sua terceira edição com seletivas por estados. Após passar pelo Rio Grande do Norte, chegou a vez da Bahia de integrar ao calendário anual um concurso popular, cultural, social e de elevação da auto-estima da mulher acima do peso. Neste ano, a final será na Feira de Tradições Nordestinas Luiz Gonzaga, no Rio de Janeiro.

Meeting Moda

O evento – com entrada gratuita – vai reunir mais de 40 stands de moda, gastronomia, decoração e artesanato nos dias 1, 2 e 3 de maio, no pátio do Farol Barra Flat, na nova orla da Barra (Avenida Oceânica, 409 – Salvador). Entre os expositores, marcas baianas como Maria Festeira Acessórios (carteiras e bolsas), Com amor, Dora (turbantes e acessórios de pano); Outerelas (bijuterias e bolsas); Açucareiros (doces artesanais); Vou de Brownie (brownies), Little Sailor (móveis e objetos de madeira), Lokasa (objetos de decoração), Duas Bocadas (doceria), Mandalla (Butique de lingerie), Délices Gourmet (doces franceses), Isa Costa (moda plus size), Malha Mar (moda fitness) e COZ2 Burgers (sanduíches gourmet).

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106708 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]