Ministro do Esporte entrega certificado da ‘Bolsa Pódio’ a atletas do judô reunidos na Bahia

Centro Panamericano de JudôCentro Panamericano de Judô.
Centro Panamericano de JudôCentro Panamericano de Judô.
Centro Panamericano de JudôCentro Panamericano de Judô.
Centro Panamericano de JudôCentro Panamericano de Judô.

O ministro do Esporte, George Hilton, desembarcou em solo baiano, na manhã desta sexta-feira, para entrega de certificados da Bolsa Pódio aos atletas do judô olímpico.

O ato foi realizado no Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas, e contou com a participação do presidente da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, Deputado Federal Márcio Marinho; do secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Carlos Geraldo; do secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) do Estado da Bahia, Álvaro Gomes; Deputado Estadual, Bobô; o vereador de Salvador, Luiz Carlos; Djalma Bispo, vereador de Alagoinhas; Edilson Ferreira, vereador de Lauro de Freitas, dentre outras autoridades políticas.

A Bolsa Pódio é uma importante ação do Plano Brasil Medalhas de apoio a atletas olímpicos e paraolímpicos de modalidades individuais com chances de medalhas nos Jogos Rio 2016. Atualmente, 224 atletas estão contemplados, sendo 140 olímpicos e 84 paraolímpicos. Desses, 26 são judocas vinculados à Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Durante o evento  o ministro ressaltou: “O esporte está acima de qualquer coloração partidária e temos que tratá-lo como um direito de todos os cidadãos. As diretrizes e  bases que estamos implementando, no futuro, terão que ser respeitadas por todos. Esse centro faz parte do plano de legado dos jogos olímpicos e paraolímpicos. Queremos transformar o Brasil em um país que pratica esporte”, afirmou.

Márcio Marinho, presidente da Comissão do Esporte na Câmara, destacou que “coincidentemente as principais Pastas do Esporte no Governo Federal  estão sendo gerenciadas por baianos, o que coloca o nosso estado como protagonista de uma mudança cultural no que se refere ao Esporte. Entendendo que a parceria entre governo e iniciativa privada coopera para o desenvolvimento da sociedade”.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108671 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]