Ministérios Público se unem na Bahia para combater a corrupção

Representantes do Ministério Público firmam acordo para atuação conjunta.
Representantes do Ministério Público firmam acordo para atuação conjunta.
Representantes do Ministério Público firmam acordo para atuação conjunta.
Representantes do Ministério Público firmam acordo para atuação conjunta.

Os três ramos do Ministério Público vão atuar em conjunto para ações de combate à corrução na Bahia. A proposta foi definida em reunião realizada na tarde desta terça-feira (31/03/2015) Na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), com a participação do procurador-chefe Alberto Balazeiro, o procurador-geral de Justiça da Bahia, Márcio Fahel, e o coordenador nacional de Combate às Fraudes na Administração Pública do MPT, Rômulo Almeida. Nos próximos dias, representantes do MPT, do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e do Ministério Público Federal (MPF) na Bahia fazem reunião para traçar estratégias e prioridades de atuação.

“Nosso objetivo é estabelecer no estado um modelo de integração dos três ramos do Ministério Público, trabalhando em sintonia e cooperação para combater a corrupção no setor público”, explicou o procurador Rômulo Almeida. O chefe do MP estadual, Márcio Fahel, propôs que o encontro fosse realizado na sede do MP-BA e defendeu a ideia de atuação conjunta dos três ramos como forma de potencializar os esforços. Para o Procurador-chefe do MPT, Alberto Balazeiro, “essa integração é extremamente benéfica para toda a sociedade e já vem se materializando em outras frentes, como o grupo de atuação no setor de saúde”, lembrou.

Também participaram da reunião o promotor de Justiça Luiz Eugênio Fonseca Miranda, do MP estadual, e os procuradores do trabalho Antônio Messias Bulcão, Bernardo Guimarães, Pacífico Rocha e Luís Carneiro. Também foram discutidos aspectos de atuações conjuntas já em andamento e que envolvem os dois ramos do MP. A participação do MPF no grupo de combate à corrupção já havia sido definida anteriormente.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106692 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]