Micareta 2015: Blocos afro, afoxés e escolas de samba no reino do axé

Blocos afro, afoxés.
Blocos afro, afoxés.

A Micareta de Feira de Santana 2015 homenageia os 30 anos de Axé. Mas nem por isso o gênero musical que levou tantos artistas baianos à fama reinará absoluto. Na festa terá espaço também para os ritmos que vieram da África e nunca mais saíram daqui. E muito samba, claro. Serão três noites de desfiles no Espaço Quilombola, na avenida João Durval Carneiro.

Na noite de sexta-feira, (24/04/2015), a partir das 19h, o desfile será aberto pela Escola Brasil Meu Samba e logo depois sairão à avenida os afoxés Filhos de Ogum, Filhos de Nanã, Estrela do Oriente, Axé Toriefan, Guian Filhos de Oxalá, Oguian, Filhos da Luz, Marrumbaxêtro, Logun Edé e Pomba de Malê, mais o bloco afro Sorriso Negro.

Já no sábado, no mesmo horário, desfilam os blocos afro Sorriso Negro, Sementes de Luana, Urubus do Reggae, Quilombo do Reggae, Acadêmicos de Feira, Nelson Mandela, Senegâmbia, Zumbi dos Palmares, Flor de Ijexá, Guerreiros Africanos, Tambores Urbanos, Muzembela, Zenza, Feira África Axé, Império Africano.

As escolas de samba se apresentarão no domingo, 26, a partir das 20h, na seguinte ordem: Unidos de Padre Ovídio, Nativos de Santana, Escravos do Oriente e Marquês de Sapucaí. Logo em seguida desfilarão os blocos afro Filhos de Malê, Guerreiros de Moçambique e Congo.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 108850 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]