Líder da oposição pede atenção para problemas estruturais de Salvador

Chuva torrencial afeta Salvador.Chuva torrencial afeta Salvador.
Chuva torrencial afeta Salvador.

Chuva torrencial afeta Salvador.

“Enquanto o poder público não priorizar os problemas estruturais da cidade, pessoas inocentes continuarão a ter suas vidas ceifadas pela falta de infraestrutura dos bairros periféricos”. A fala é do líder da oposição na Câmara de Vereadores da capital, Luiz Carlos Suíca (PT), que se pronunciou nesta segunda-feira (27/04/2015) sobre os estragos causados pelas fortes chuvas que caíram em Salvador, vitimando aos menos sete pessoas, sendo cinco no bairro de San Martin, após desabamento de imóvel. Suíca também criticou a postura do poder público quando apenas trabalha nas questões pontuais. “Nós, lideranças da base do governo do estado na cidade, podemos ajudá-lo a se antecipar aos problemas da cidade, fazer intervenções estruturais e preservar vidas”.

Ainda de acordo com o vereador petista, a questão dos estragos causados por alagamento, por exemplo, é um debate realmente estrutural que envolve o Estado e o Município. “Os alagamentos estão diretamente ligados à impermeabilização do solo, que foi feita de forma irresponsável. A rede de esgoto de Salvador é do século XX, muito antiga. As encostas nas periferias precisam se investimento massivo. A gestão local, por sua vez, precisa ampliar a tecnologia da limpeza urbana das vias para evitar acúmulo de água da chuva”, completa Suíca.

O parlamentar petista considera também que a população das periferias da capital “precisa observar os responsáveis por todos esses problemas que, em geral, não são os líderes comunitários e vereadores. Existem muitas lideranças comprometidas, que cobram e apontam os caminhos para que o poder público evite tragédia, mas que muitas vezes não têm suas sugestões priorizadas”.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]