Irecê recebe o 3º Festival de Teatro da Caatinga

Cena do espetáculo 'O que de você ficou em mim'.
Cena do espetáculo 'O que de você ficou em mim'.
Cena do espetáculo 'O que de você ficou em mim'.
Cena do espetáculo ‘O que de você ficou em mim’.

Entre os dias 23 e 29 de abril de 2015, Irecê vai se transformar na capital baiana do teatro. É que, depois da divulgação dos grupos vencedores, começa nesta quinta-feira, dia (23), o 3º Festival de Teatro da Caatinga, no Auditório do Colégio Modelo. O perfil dos grupos selecionados traz a expectativa de muita alegria, pois será um ano dedicado ao riso. Grupos de Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Palmeiras, Capim Grosso e Irecê têm participação confirmada no evento. A expectativa é que mais de 5 mil pessoas participem do evento.

A terceira edição do evento consolida a proposta de um festival teatral anual no semiárido baiano, com objetivo de valorizar a produção artística da Bahia em sua diversidade. O festival possui apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, por meio da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Cultura, Fundação Cultural do Estado e Governo do Estado da Bahia, além do apoio cultural da Prefeitura Municipal de Irecê. O evento promove uma reflexão entre os jovens da região sobre os valores identitários e a diversidade do teatro desenvolvido na Bahia.

Na mostra oficial, os espetáculos selecionados foram: “Dona Coca” e “O que de você ficou em mim”, da Outra Companhia de Teatro de Salvador; “Jingobell”, da Cia de Teatro Diário de Feira de Santana; “A Cerca” do Grupo de Teatro Dona Tea, de Capim Grosso; “Quitanda de Histórias”, da atriz Flávia Gaudêncio; “A Mágica do amor”, do ator e palhaço Fernando Lopes; “Ravioli ao Fogo” e “O maior menor espetáculo de circo do mundo”, do grupo Divina Mixtura, de Palmeiras; a comédia “A Dona da História”, com a Trup Errante, de Juazeiro; e, ainda, os atores de Irecê com o espetáculo “Memórias”, inspirado no universo dramático de Nelson Rodrigues.

O auditório do Colégio Modelo foi totalmente adaptado e transformado em um palco de teatro por meio de estruturas, sonorização e iluminação. Tudo para oferecer boas condições técnicas aos grupos visitantes.

Agenda

23 a 29 de abril de 2015

Auditório do Colégio Modelo de Irecê – BA

Entrada gratuita

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 109881 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]