Governo da Bahia amplia parceria com Obras Sociais Irmã Dulce

Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Obras Sociais Irmã Dulce (OSID).

Com 4 milhões de atendimentos ambulatoriais e 10,6 mil cirurgias por ano, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) abriga um dos maiores complexos de saúde 100% SUS do Brasil. Nesta quinta-feira (16/04/2015), o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, e o subsecretário de gestão, Carlos Emanuel Melo, fizeram uma visita a unidade e apontaram para a ampliação da parceria com o Estado.

“Estou impressionado com a quantidade e qualidade do serviço prestado à população e enxergamos algumas potencialidades de apoio do Estado, principalmente na ampliação dos leitos de terapia intensiva, bem como na qualificação e expansão dos serviços existentes referentes à alta complexidade”, afirma Fábio Vilas-Boas.

Oncologia 

No próximo dia 13 de maio será inaugurado o serviço de alta complexidade em oncologia da OSID, com a presença do secretário e do ministro da Saúde, Arthur Chioro.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518), Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (SINJORBA), Associação Brasileira de Imprensa (ABI Nacional, Matrícula nº E-002907) e Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).