Feirense Marcos Alexandre vence em primeiro lugar duas categorias do Campeonato Regional de Karatê

Marcos Alexandre, feirense vence dua categorias em competição regional.
Marcos Alexandre, feirense vence dua categorias em competição regional.
Marcos Alexandre, feirense vence dua categorias em competição regional.
Marcos Alexandre, feirense vence dua categorias em competição regional.

O feirense Marcos Alexandre (19) venceu em primeiro lugar, em duas categorias – Sub-21 e Adulto – o campeonato regional de karatê na modalidade Kumité. As competições fizeram parte da 15° Copa Associação de Karatê Pedro Rocha (ASKAPRO). O evento ocorreu, sábado (26/03/2015), no Ginásio Jequitibá em Salvador. Alexandre é aluno do Instituto Panthers. A academia é coordenada pelo sensei Reginaldo Tadeu.

Vida dedicada ao esporte

Desde os 4 anos de idade Marcos Alexandre de Sena Santos pratica karatê. Durante a trajetória esportiva ele conquistou cerca de 30 medalhas em variadas competições. Inicialmente, o atleta se dedicou ao estilo Shotokan. Aos 13 anos aderiu ao estilo Shorin-Ryu.

Alexandre destaca que a prática do karatê fez com que desenvolvesse uma disciplina para a vida. “O karatê não é um esporte violento, funciona como uma defesa pessoal. Quem o pratica desenvolve disciplina, interesse nas coisas, e controle.”, conclui.

*Reportagem Yakine Reis | Edição Carlos Augusto.

Carlos Augusto
Sobre Carlos Augusto 9156 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).