Feira de Santana vai ganhar canal aberto de TV legislativa

Reinaldo Miranda (Ronny) e Carla Bisol.
Reinaldo Miranda (Ronny) e Carla Bisol.

Reinaldo Miranda (Ronny) e Carla Bisol.

Cumprindo agenda em Brasília, o presidente do Legislativo Feirense, Reinaldo Miranda (Ronny), esteve reunido com Carla Bisol, coordenadora do Comitê Gestor de TV Digital da Câmara dos Deputados, onde tratou da possibilidade de implantação de uma TV Legislativa no município de Feira de Santana, a TV Câmara de Feira de Santana.

Carol Bisol entregou ao presidente um termo de compromisso para instalação da TV Câmara Digital, no canal aberto 34. A visita à coordenadora aconteceu após a reunião com o relator da Comissão de Reforma Política, Marcelo Castro, onde Ronny apresentou seu anseio em oferecer à população feirense e vereadores uma palestra sobre Reforma Política.

Na próxima segunda-feira (20/04/2015), Ronny concederá uma entrevista coletiva, às 9h30 na Câmara de Vereadores, onde explanará com mais detalhes os resultados do cumprimento da sua agenda na capital brasileira.

Sugestão

A ideia de implantar uma TV Legislativa no município de Feira de Santana surgiu a partir de uma reunião entre o jornalista e cientista social Carlos Augusto com o presidente Reinaldo Miranda. A reunião teve início no gabinete do presidente no dia 31 de março de 2015, e foi conclusa com um almoço no restaurante da cidade.

Na oportunidade, foi apresentado ao presidente Ronny a possibilidade de inserir o município de Feira de Santana na rede de cidades com canal legislativo. O cientista social sugeriu que o presidente buscasse contato com a assessoria parlamentar do Congresso Nacional, com a finalidade de conhecer os tramites necessários para aquisição de outorga do sinal.

Carlos Augusto argumentou que um canal legislativo seria fundamental para o fortalecimento dos princípios democráticos, e que a gestão de Ronny poderia ficar marcada, positivamente, com a implantação do serviço.

Na tarde de quinta-feira (16/04/2015), Ronny informou à redação do Jornal Grande Bahia que conseguiu a autorização para operar o canal  aberto de TV 34, e que o sistema será totalmente digital. Ele esclareceu que vai buscar recursos com a finalidade de implantar e operar o serviço de TV, no menor tempo possível.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]