Feira de Santana passa a contar com ‘Dia Municipal de Prevenção e Proteção do Patrimônio Natural e Cultural’

Projeto do presidente da CMFS, Ronny, é aprovado.
Projeto do presidente da CMFS, Ronny, é aprovado.
Projeto do presidente da CMFS, Ronny, é aprovado.
Projeto do presidente da CMFS, Ronny, é aprovado.

Foi aprovado nesta quarta-feira (22/04/2015), na Casa da Cidadania, em segunda discussão e por unanimidade, o projeto de lei de nº 37/2015, de autoria do vereador Reinaldo Miranda – Ronny (PSDB), que institui a data 15 de abril como o Dia Municipal de Prevenção e Proteção do Patrimônio Natural e Cultural, no âmbito do município de Feira de Santana.

Pelo projeto, torna-se obrigatório hastear a Bandeira Internacional da Paz e Cultura (círculo vermelho bordô com três esferas vermelho bordô dentro do círculo, em fundo branco), nos prédios públicos e privados como: monumentos históricos, museus, instituições científicas, artísticas, educacionais e culturais, incluindo também os parques e áreas ambientais da cidade.

Ainda segundo a proposição, o Poder Executivo, através das secretarias competentes, ficará responsável pela realização de atividades na rede pública com foco na Preservação e Proteção do Patrimônio Natural e Cultural e fortalecer a identidade cultural da cidade.

Fica a critério do Poder Executivo designar um órgão para listar o Patrimônio Natural e Cultural da cidade, seu estado de conservação e a necessidade de restaurar ou conservar. A cada celebração anual, no dia 15 de abril, deve ser apresentado à cidade o resultado de suas ações.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112788 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]