Feira de Santana – Micareta 2015: Detran prioriza educação no trânsito

Equipe do Detran atua durante a micareta.
Equipe do Detran atua durante a micareta.
Equipe do Detran atua durante a micareta.
Equipe do Detran atua durante a micareta.

O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-Ba), Maurício Bacelar, abriu oficialmente o posto de atendimento do órgão na Micareta de Feira de Santana, nesta sexta-feira (24/04/2015), no Centro Cultural Amélio Amorim. No local, o folião poderá tirar a segunda via da carteira de habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CLRV), além de acessar informações sobre infrações.

O Detran também levou para a festa a campanha educativa “Balada Consciente”, para alertar as pessoas sobre a importância das leis de trânsito e o risco da mistura álcool e direção. “A nossa prioridade é a educação no trânsito, porque só assim será possível reduzir o número de acidentes. Dirigir sob a influência de álcool figura como uma das principais causas de mortes no país, e o nosso objetivo com as ações educativas na Micareta de Feira é chegar no último dia da festa sem nenhuma vítima fatal no trânsito”, declarou Maurício Bacelar.

Ainda como parte das ações do Detran no segundo dia da festa, foi realizada uma blitz no acesso ao circuito, em parceria com a Polícia Militar. Na abordagem de 170 veículos, 49 foram notificados e 16 apreendidos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]