Feira de Santana: hospital EMEC informa que Anchieta Nery continua vivo

Nota do Hospital Emec sobre o estado de saúde de Manoel Anchieta Nery de Souza.Nota do Hospital Emec sobre o estado de saúde de Manoel Anchieta Nery de Souza.


Na tarde de hoje (28/04/2015), a equipe médica do Hospital EMEC emitiu boletim informando que Manuel Anchieta Nery de Souza, ex-secretário de comunicação de Feira de Santana e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, “encontra-se internado em estado grave sob cuidados intensivos.”

A nota é assinada pelo médico Wagner Ribeiro (CRM: 14725) coordenado da Unidade de Terapia Intensiva do (UTI) do hospital. O documento foi encaminhado por Paulo Ricardo Fernandes Santos, Gestor de Contratos e Relacionamento com OPS – Hospital EMEC, à redação do Jornal Grande Bahia.

Confira teor da nota

Feira de Santana, 28 de abril de 2015.

Nota de esclarecimento para imprensa

A pedido da família do paciente Manuel Anchieta Nery de Souza , a UTI do Hospital EMEC informa que o mesmo ainda encontra-se internado em estado grave sob cuidados intensivos.

Atenciosamente,

Dr. Wagner Ribeiro Coordenador médico da UTI CRM: 14725

Consulta

O Jornal Grande Bahia consultou por telefone, na tarde de ontem, o funcionário da Uefs Alencar Cerqueira sobre o estado de saúde de Anchieta Nery. Alencar acompanhava os fatos, e encontrava-se nas instalações do hospital Emec, ao lado de familiares do ex-secretário.

No momento exato da ligação, ele encontrava-se ao lado de uma das filhas de Anchieta Nery. Ela confirmou, para Alencar, a morte encefálica do pai, e o local do velório, Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA). No mesmo instante, Alencar retransmitiu a informação à redação do Jornal Grande Bahia.

O boletim médico informando que Anchieta Nery permanece vivo, traz alívio e esperança.

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Carlos Augusto
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).