Executiva Nacional do DEM decide continuar negociações sobre fusão com PTB

Senador Ronaldo Caiado é contra fusão do DEM com o PTB.
Senador Ronaldo Caiado é contra fusão do DEM com o PTB.
Senador Ronaldo Caiado é contra fusão do DEM com o PTB.
Senador Ronaldo Caiado é contra fusão do DEM com o PTB.

A Comissão Executiva Nacional do DEM decidiu hoje (07/04/2015), por 21 votos a 4, continuar negociando com o PTB a fusão das duas siglas. A informação foi divulgada pelo presidente do DEM, senador José Agripino Maia (RN).

De acordo com Agripino, caso a fusão se concretize, “por acordo entre os dois partidos, serão mantidos na Câmara e no Senado os atuais líderes Mendonça Filho (PE) e Ronaldo Caiado (GO), verbalizadores da linha política que o Brasil conhece”.

As lideranças regionais do novo partido ainda estão sendo negociadas. Segundo líderes das duas legendas, há a possibilidade de que a futura presidenta da nova sigla seja a deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ), filha do ex-deputado Roberto Jefferson, condenado no processo do mensalão.

Apesar de já ter sido anunciado como líder da nova legenda, o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) divulgou nota mantendo posição contrária à fusão. Para ele, os dois partidos têm identidades ideológicas muito diferentes para se unirem.

“Só dou conta de ser firme se acreditar em uma tese. Como 26 deputados oriundos do PTB votarão com o governo e 21 do DEM serão oposição? Não dá pra eu participar e conviver com essa fusão. Não vou deixar de lado princípios e doutrina partidária. Vou lutar dentro do DEM contra a fusão”, afirmou Caiado.

*Com informações da Agência Brasil.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106779 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]