Escritor baiano Eduardo Lago planeja subir os sete maiores picos do mundo

Capa do livro 'Eu Peregrino'.Capa do livro 'Eu Peregrino'.
Capa do livro 'Eu Peregrino'.
Capa do livro 'Eu Peregrino'.Capa do livro 'Eu Peregrino'.
Capa do livro ‘Eu Peregrino’.

Apaixonado por aventuras e sempre em busca de novos desafios, o peregrino baiano Eduardo Lago, conhecido como o “Bruxo do Caminho”, após peregrinar pelo mundo, a exemplo do caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, decidiu superar os próprios limites do corpo e da alma, e pretende ser o primeiro baiano a escalar os setes maiores cumes do mundo.

Pirâmide Carstensz, Aconcágua, Kilimanjaro, Elbrus, Mckinley, Maciço Vinson e Everest são os destinos de Lago que pretende peregrinar como fez na sua última viagem a Santiago de Compostela, além de está em busca de patrocínio e contar com a venda de seu livro “Eu Peregrino”, produzido em 2013 no qual narra sua jornada por Compostela e suas vivências espirituais com Deus e a maneira como tenta se religar a Ele.

Lago começará sua viagem pela Bolívia, onde passará por uma preparação física e psicológica para suportar grandes altitudes. O primeiro cume do grande desafio será o Elbrus, na Rússia, considerado como o 10º pico de maior proeminência topográfica no mundo. Cansado da rotina após passar meses ao lado da família, ele pretende entrar na lista dos brasileiros que conseguiram chegar aos picos mais altos do mundo. “Quero sair da zona de conforto e buscar meus sonhos. Quero ser o primeiro baiano a chegar ao topo do Monte Everest”, declarou Lago.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115170 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.