Entidades e políticos emitem nota de pesar em memória de Manoel Anchieta Nery de Souza

Manoel Anchieta Nery de Souza dedicou a vida ao jornalismo e a educação.Manoel Anchieta Nery de Souza dedicou a vida ao jornalismo e a educação.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho, o secretário de Comunicação Social Valdomiro Silva e toda a equipe do Governo Municipal de Feira de Santana lamentam, profundamente, a morte cerebral do jornalista Anchieta Nery, ocorrida na tarde desta segunda-feira (27/04/2015). Ele sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) na noite da última terça-feira, e estava internado no Hospital Emec.

Manoel Anchieta Nery de Souza foi secretário de Comunicação Social e também de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana. Atuou nas duas gestões anteriores do prefeito José Ronaldo e na administração do prefeito José Raimundo de Azevedo.

Professor da Universidade Estadual de Feira de Santana, Anchieta Nery possui um vasto currículo em sua carreira jornalística. Um dos seus principais cargos na área foi o de editor-chefe do antigo jornal “Feira Hoje”, onde ajudou a formar uma geração de  profissionais.

O prefeito José Ronaldo, que teve Anchieta Nery como secretário de Comunicação em suas duas primeiras gestões, também está abalado com a morte do jornalista. “Era um homem inteligente, culto, conciliador, competente naquilo que fazia, mas especialmente generoso, um grande coração. Estávamos todos acreditando que ele venceria esta batalha, mas infelizmente não deu. É um golpe muito duro”, afirma o prefeito.

Um dos seus “alunos” na redação do “Feira Hoje”, o secretário Valdomiro Silva diz que perde uma de suas maiores referências no jornalismo: “Fui seu estagiário. Aprendi com ele boa parte do que sei. Admirava o seu talento com a escrita e a seriedade profissional. Impossível descrever o que sinto”.

Deputado Carlos Geilson lamenta morte de Anchieta Nery 

O deputado estadual Carlos Geilson, em pronunciamento realizado na Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (27), lamentou a morte do jornalista Anchieta Nery, ocorrida nesta tarde. O comunicador foi internado no hospital Emec, em Feira de Santana, no último dia 21, por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“Tive o prazer de ser aluno do professor Anchieta Nery por três semestres, quando cursava Letras na Universidade Estadual de Feira de Santana. Ele era tão querido, que na nossa formatura batizamos a turma com o nome de ‘Anchieta Nery’, em homenagem ao nosso ilustre mestre. A morte de Anchieta comove toda a classe de comunicadores da cidade, principalmente aqueles que iniciaram na carreira através dele. Anchieta partiu, mas deixa um legado enorme na história da comunicação feirense. Que Deus conforte a família e os amigos dele neste momento de dor para todos nós”, lamenta Geilson.

Nery foi secretário de Comunicação nas duas primeiras gestões do prefeito José Ronaldo de Carvalho. Na última corrida eleitoral em Feira, ele atuou na equipe de jornalismo da campanha que elegeu Ronaldo para o seu terceiro mandato. O deputado vai apresentar na AL uma moção de pesar pela morte de Anchieta Nery.

Uefs emite nota de pesar

A comunidade da Uefs lamenta a morte, ocorrida na tarde desta segunda-feira (27), de Manoel Anchieta Nery de Souza, professor aposentado do Departamento de Letras e Artes. Anchieta Nery também foi chefe da Assessoria de Comunicação Social da Uefs e da TV Universitária.

Conforme as primeiras informações, o corpo será velado na Capela do Hospital Dom Pedro de Alcântara e cremado em Salvador, nesta terça-feira (28/04/2015).

Feira de Santana, 27/4/15

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Redação do Jornal Grande Bahia
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]