Educação e Bloco da Terceira Idade abrem festejos em comemoração ao aniversário de 62 anos de Sapeaçu

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Prefeitura de Sapeaçu investe em educação.
Prefeitura de Sapeaçu investe em educação.
Prefeitura de Sapeaçu investe em educação.
Prefeitura de Sapeaçu investe em educação.

Os festejos de 62 anos de emancipação política de Sapeaçu foram abertos na manhã desta sexta-feira (24/04/2015), com apresentações das escolas municipais D. Pedro II, Rural de Sapeaçu, Castelo Branco, Navarro de Brito e o colégio Municipal de Sapeaçu que homenagearam a cidade com declamação de poemas e poesias, apresentação da FAMUSA – Fanfarra Municipal e do coral musical que cantou o hino nacional e municipal, na Praça da Bandeira.

As apresentações realizadas em frente à Prefeitura Municipal reuniu um grande número de estudante e população em geral.

Durante a tarde mais de 200 foliões da melhor idade percorreram a rua principal da cidade. “É prazeroso poder ver essa turma se divertindo e brincando no meio do povo. Quanta energia! Eles não param. A nossa intenção é fazer eles se sentirem realmente parte da sociedade. E os projetos sociais contribuem com essa inserção social”, destacou a Secretária de Assistência e Integração Social, Maria Cristina Lucas.

Entretanto, antes de cair na folia existe toda uma preparação. Segundo a Coordenadora do Cras, Diana dos Santos, todas as atividades realizadas no projeto são para que eles mantenham essa disposição e alegria. “As atividades físicas e lúdicas realizadas no decorrer do dia contribuem para que elas mantenham esse pique”, frisou.

A foliã Brazelina Oliveira, 65 anos, é avó e disse que não cansa. “Sempre gostei de carnaval. Agradeço ao CRAS por oportunizar a nossa participação nessa festa popular. Estou muito feliz. Por mim ficaria a noite toda”, disse.

A programação do Bloco da Terceira Idade foi animada por uma banda de fanfarra, Fantoche e pelo cantor Bida Show que arrastou os animados foliões trás do trio elétrico.

Principais pontos de Sapeaçu recebem placas de sinalização

Com o intuito de cuidar da sinalização do trânsito do município de Sapeaçu e garantir segurança às pessoas que trafegam pela cidade, a Prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano implantou placas de sinalização e informações nas principais vias da cidade.

Nessa quinta-feira (23) foram instaladas 23 placas informando os principais pontos e instituições da cidade, além de sinalização das principais vias. “Queremos que todas as pessoas que visitarem nossa cidade, não tenham dificuldades nas questões de localização, por isso, buscamos através de recursos próprios a implantação das placas de sinalizações para que o visitante e o sapeaçuense possa circular sem problemas o tempo que estiver em nosso município”, finaliza o prefeito Jonival Lucas.

“Agora sim, a prefeitura está de parabéns pelas novas placas e a criação de novos pontos, pois orienta tanto os pedestre, motoristas e principalmente os visitantes e dessa forma todo mundo sai ganhando”, declarou o comerciante, Paulo Sampaio.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 121811 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.