Edson Lodi lança livro inspirado na devoção à Virgem Maria | Por Juarez Duarte Bomfim

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Capa do livro 'A Graça de Maria poemas devocionais', obra de autoria de Edson Lodi.
Capa do livro 'A Graça de Maria poemas devocionais', obra de autoria de Edson Lodi.
Capa do livro 'A Graça de Maria poemas devocionais', obra de autoria de Edson Lodi.
Capa do livro ‘A Graça de Maria poemas devocionais’, obra de autoria de Edson Lodi.

Poeta nascido para o público em plena maturidade, o jornalista e escritor Edson Lodi lança no dia 4 de maio, às 19 horas, na Casa da Música, em Itapuã, o livro A Graça de Maria – Poemas Devocionais, sua mais recente obra.

O lançamento vai contar com apresentações musicais de artistas como Margareth Menezes, Xangai, Amadeu Alves, Cello Costa, João Liberato, as Ganhadeiras de Itapuã e As Morenas de Itapuã, entre outros convidados. Também estarão presentes o ator Jackson Costa e a artista Sílvia Sol, que participam do CD que acompanha o livro.

O livro e o CD tem como tema a devoção à Virgem Maria. Além dos poemas inspirados na veneração à Mãe Santíssima, Edson Lodi reúne em seu livro a delicadeza, o talento e o refinado trabalho dos artistas plásticos Judy Haas, Renato Palet e do prefaciador e compositor Fernando Campos. Já o CD traz poemas declamados ou musicados por seus parceiros de adoração. É o caso daquele que dá título ao livro.

Na diagramação de Renato Palet, experiente artista brasiliense, espelha-se o fino trabalho de Judy Haas. A artista americana de Aspen, Colorado, ilustra o livro com sua recriação a partir de pintores consagrados como Leonardo da Vinci e Carl Bloch, William-Adolphe Bouguereau e Charles Chambers.

Não fosse pelos poemas, que já por si se bastariam ao enlevo e contemplação da Santa Mãe de Jesus, inda que em papel branco desnudado, as ilustrações e a diagramação oferecem um espetáculo silencioso de imagens magistrais e reinterpretações precisas dos mestres pintores.

Lodi é o regente desse encontro com seus naipes de músicos, artistas plásticos e compositores, numa orquestra de todas as artes. E como poeta, já foi homenageado pelo músico, cantor e ator inglês Sting, que integrou a banda de rock The Police, e é mundialmente conhecido. Antes de afirmar que ” Edson Lodi é um irmão, um amigo e um poeta”, declara que “O poeta sabe que a natureza é sagrada”. Quanto mais saberá quão sagrada é aquela trouxe ao mundo o Príncipe da Paz.

FICHA TÉCNICA: O CD contém composições de Fernando Campos e Marcos Mesquita (Andarilhos), produção musical de Anderson Mariano e apoio técnico de Marcelo Abrahão. Recitam os poemas Fátima Rabello e Jackson Costa.

SERVIÇO:

Lançamento do livro A Graça de Maria – Peomas Devocionais

Onde: Casa da Música – Parque Metropolitano do Abaeté – Itapuã

Data: 04/05/2015 (segunda-feira)

Horário: 19h

Preço: R$ 35,00

Direção de Produção e contatos: Maurício Corso (71) 9961.7311

*Juarez Duarte Bomfim, sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Leia +

Edson Lodi lança livro inspirado na devoção à Virgem Maria | Por Juarez Duarte Bomfim

Convite de lançamento do livro 'A Graça de Maria poemas devocionais', obra de autoria de Edson Lodi.
Convite de lançamento do livro ‘A Graça de Maria poemas devocionais’, obra de autoria de Edson Lodi.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Juarez Duarte Bomfim 758 Artigos
Baiano de Salvador, Juarez Duarte Bomfim é sociólogo e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), doutor em Geografia Humana pela Universidade de Salamanca, Espanha; e professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Tem trabalhos publicados no campo da Sociologia, Ciência Política, Teoria das Organizações e Geografia Humana. Diversas outras publicações também sobre religiosidade e espiritualidade. Suas aventuras poético-literárias são divulgadas no Blog abrigado no Jornal Grande Bahia. E-mail para contato: juarezbomfim@uol.com.br.