Durante programa ‘Digaí, Governador!’, Rui Costa anuncia ganho salarial médio de 11% para policiais

Edmundo Filho entrevista governador Rui Costa.
Edmundo Filho entrevista governador Rui Costa.
Edmundo Filho entrevista governador Rui Costa.
Edmundo Filho entrevista governador Rui Costa.

O anúncio foi feito por Rui Costa no programa de rádio Digaí, Governador! desta terça-feira. Também foi divulgada a redução de quase 9% do número de homicídios na Bahia, nos três primeiros meses deste ano. “Eu quero anunciar mais esta valorização dos nossos policiais e, ao mesmo tempo, agradecer e parabenizar o seu empenho, a sua dedicação”.

Para o governador, os resultados apresentados até agora na área da segurança pública estão longe de suas pretensões e são reflexos do esforço de todos que atuam no Pacto Pela Vida – programa estadual que combina ações sociais, de prevenção e combate ao crime e reabilitação de dependentes químicos. “Haveremos de construir um Estado com baixos índices de ocorrências criminais”, acredita Rui.

Na mesma edição, tem espaço ainda o encontro com o ministro da Cultura, Juca Ferreira, nesta segunda (13). “Nós tivemos a oportunidade de apresentar ao ministro todas as ações em curso, que envolvem as obras da Concha Acústica, do Teatro Castro Alves, do PAC Cidades Históricas, o que está projetado para o PAC 3, a proposta e o projeto da Colina Sagrada do Senhor do Bonfim”, enumera o governador.

Jovem Aprendiz 

Outro assunto do Digaí é a aula inaugural do Programa Jovem Aprendiz, realizada na segunda-feira (13). Rui destaca a sua paixão “em abrir oportunidades para a juventude mais vulnerável das periferias das nossas cidades” e cita os benefícios que o programa oferece aos participantes na vigência do contrato de dois anos – salário, assistência médica e a chance de dar os primeiros passos no mundo do trabalho.

No programa, que é disponível no Blog Digaí, Governador!, Rui Costa fala também sobre a ida, nesta terça, ao bairro do Uruguai onde acompanha o atendimento do Odontomóvel na Base Comunitária de Segurança, e das visitas aos municípios de Uibai para inaugurar um laticínio voltado para a agricultura familiar; a Conceição da Feira, onde assina ordem de serviço do sistema de abastecimento de água; e a Uruçuca para entrega do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

O programa ‘Digaí, Governador!’ é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado toda terça-feira, às 7h30, pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por vários veículos de comunicação. Está disponível no site www.secom.ba.gov.br e pelo telefone 0800-071-7328.

Áudio do programa ‘Digaí, Governador!’

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106596 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]