Durante entrevita, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana destaca assuntos de interesse dos munícipes

Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny).
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny).
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny).
Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny).

O presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, Reinaldo Miranda, o Ronny (PSDB), concedeu entrevista ao programa Bahia em Rede, na Rádio Povo, na manhã desta quinta-feira (30/04/2015). O programa é exibido em rede simultaneamente nos municípios de Ubatã, Jequié, Jaguaquara e Poções, através de emissoras do Sistema Pazzi de Comunicação. Ele falou a respeito da TV Câmara, das mudanças realizadas na Casa da Cidadania durante sua gestão, do concurso público e comentou ainda sobre a possibilidade do Legislativo Feirense ampliar a quantidade de vereadores.

Com relação à autorização dada pela Câmara Federal e Ministério das Comunicações para implantação de uma TV aberta na Câmara Municipal, visando às transmissões das atividades legislativas, Ronny avalia como uma grande conquista.

“Na verdade, o mais difícil é a concessão, que é um anseio de qualquer Câmara no país, e somos a primeira do Norte/Nordeste a obter esta concessão. A autorização é uma realidade, e existe um prazo para que apresentemos o projeto ao Ministério das Comunicações. Outra realidade é a aquisição desses equipamentos, que dentro em breve estaremos buscando caminhos para adquiri-los. A TV Câmara aberta dará uma maior divulgação às informações, além de gerar uma aproximação maior entre o Legislativo e a comunidade”, destaca.

Quanto à sua gestão à frente da Casa da Cidadania, o presidente pontuou algumas mudanças já realizadas e a situação em que encontrou ao assumir o posto. “Encontrei a Câmara de forma positiva, até porque tivemos a oportunidade de ser 1º vice-presidente na gestão anterior, mas cada gestor tem a sua forma de pensar e agir”, disse.

O presidente do Legislativo Feirense destacou as melhorias geradas na sua gestão. “Pensamos em fazer algo que melhorasse a imagem da Casa, além de dar toda a atenção aos vereadores e à imprensa. Nesses 120 dias de gestão, criamos a sala de imprensa, local específico para que seja transmitido o trabalho da Câmara Online; melhoramos a questão da internet. E, no que diz respeito à infraestrutura da Casa, realizamos o que estava dentro da legalidade”, pontuou.

Questionado sobre a questão do concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana e a devolução das taxas do certame cancelado pela justiça, Ronny explicou que “este é um assunto que não incomoda somente aos candidatos, mas a todos nós. Temos tentando buscar tudo o que pode ser feito através da Procuradoria Jurídica da Casa, já comunicamos ao Ministério Público que a empresa não está cumprindo o que foi determinado”, informou.

Segundo o presidente da Câmara, um novo certame já está sendo estudado. “Este é um anseio que foi da gestão passada, um desejo da comunidade e dos vereadores. Já estamos conversando com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), que é uma instituição respeitada, séria e que poderá ser contratada para a realização deste novo concurso”, ressaltou.

Quanto à possibilidade do Legislativo Feirense ampliar a quantidade de vagas nas próximas eleições, Ronny salientou que “este debate já está sendo iniciado entre os vereadores. Entendo que o número de vagas em Feira de Santana deve ser ampliado. Há esta necessidade, esta obrigatoriedade, em virtude do aumento da população. Mas, vale lembrar que a dotação orçamentária é a mesma. O que deverá ser feito é o reajuste dos gastos com os outros vereadores para que possa atender a esse novo número”,  afirmou.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106781 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]