

Nas seis ações penais propostas pelo Ministério Público Federal em dezembro de 2014 contra dirigentes das empreiteiras Camargo Correa, UTC Engenharia, OAS, Mendes Júnior, Engevix e Galvão Engenharia por suposta participação em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Petróleo Brasileiro S/A – Petrobrás, já foram designadas audiências para interrogatório dos acusados.
Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef e Waldomiro de Oliveira serão interrogados em audiência conjunta nas ações penais nos dias 28 e 29 de abril de 2015. Nos dias 04, 06, 08, 11 e 13 de maio serão ouvidos os demais acusados. Também entre eles o ex-Diretor Nestor Cunat Cerveró e Fernando Antônio Falcão Soares. Desde o início das ações penais, foram ouvidas dezenas de testemunhas espalhadas no território nacional, a maioria por videoconferência. Atualmente, ainda se ouvem as últimas testemunhas de defesa.
O interrogatório dos acusados é o último de instrução no processo penal, sendo seguido pelos debates das partes e pelo julgamento.