Deputado Tom Araújo diz que violência aumenta no interior e governo não faz nada, ao citar morte de presos em Delegacia de Santa Bárbara

Deputado Tom Araújo critica política de segurança pública.
Deputado Tom Araújo critica política de segurança pública.
Deputado Tom Araújo critica política de segurança pública.
Deputado Tom Araújo critica política de segurança pública.

O deputado estadual Tom Araújo (DEM) criticou hoje a insegurança no interior do Estado onde o Estado insiste em não aumentar o efetivo policial a fim de dar segurança à sociedade. Ele citou como exemplo a invasão da cidade de Santa Bárbara onde dois homens armados invadiram a delegacia da cidade, executaram dois detentos e depois fugiram sem sequer ser molestados pela polícia.

Além da situação precária da Delegacia de Santa Bárbara, Tom lembrou que o efetivo da cidade é de apenas dois policiais, o carcereiro que estava no estabelecimento no momento da invasão é um funcionário cedido pela prefeitura e a situação da unidade prisional é péssima.

“Tenho que concordar com a presidente do Sindicato dos Delegados da Polícia da Bahia Soraia Gomes, quando afirma que o déficit de homens dificulta o trabalho dos policiais e que a invasão de uma delegacia com a morte de dois presos é uma vergonha para o Estado pois deixa claro a total deficiência do Poder Público em garantir o mínimo de segurança à sociedade”, afirmou.

Tom lembrou que desde a gestão passada vem protestando quando a insuficiência de homens e equipamentos das polícias Civil e Militar ao menos para atender ao mínimo sugerido pela Organização das Nações Unidades (ONU) que é de um policial para 250 habitantes. “Santa Barbara tem mais de 20 mil habitantes e apenas dois policiais, um em cada plantão, o que é um absurdo. Por isso sugeri uma reestruturação do contingente policial, mas parece que não é interesse do Estado em dar segurança pública a população”, concluiu Tom.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141152 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.

Seja o primeiro a comentar

Deixe um comentário