Deputado Luciano Simões sugere implantação de sedes da Desenbahia em mais municípios baianos

Luciano Simões Filho.
Luciano Simões Filho.
Luciano Simões Filho.
Luciano Simões Filho.

Nesta quinta-feira (16/04/2015), em reunião na Comissão Especial de Desenvolvimento Regional da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Simões Filho (PMDB) apresentou algumas propostas referentes à implantação de sedes da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) em outras regiões do estado.

Na oportunidade, o peemedebista comentou sobre a possível vinda do presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho, para conversar sobre assuntos ligados ao desenvolvimento econômico dos municípios mais pobres da Bahia e também sobre a possível criação de sedes da Agência em outros municípios baianos. “Eu acho que poderíamos abordar essa realidade com o presidente da Desenbahia aqui na Comissão, também na perspectiva de ele montar em alguma cidade da região do Sisal uma sede da instituição, por exemplo”, salientou Luciano Simões Filho.

Segundo o deputado, o importante é trabalhar com o que já se tem, além de moldar e estreitar as relações com as empresas que já se encontram nestas regiões menos favorecidas. “Eu entendo que um dos objetivos desta comissão, com certeza, é espalhar o desenvolvimento para as regiões mais carentes e, por não serem um atrativo tão grande para grandes empresas, temos que trabalhar com o possível, com o que temos nas mãos. Sendo assim, e paralelo a isso, oferecer mais solidez às empresas já instaladas por lá, e, além disso, creio que buscar novas linhas de créditos para as novas empresas, seja na Desenbahia, seja no Banco Mundial, ou em qualquer instituição financeira”, explicou Luciano.

Para concluir sua explanação, Luciano Simões Filho ainda ressaltou a importância de se ter uma abordagem não só com a Desenbahia, mas também com outras instituições interessadas no desenvolvimento das localidades mais precárias do estado. “Temos que buscar uma abordagem não só com Dr. Otto Filho, mas também procurar outros órgãos, outras instituições de investimentos que possam fortalecer essas associações que já existem, as cooperativas existentes e os sindicatos”, concluiu o parlamentar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112629 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]