Deputado federal Claudio Cajado representa Bahia em encontro com a presidente da Coreia do Sul

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Deputado Claudio Cajado, e as presidentas Dilma Rousseff, e Park Geun-hye.
Deputado Claudio Cajado, e as presidentas Dilma Rousseff, e Park Geun-hye.
Deputado Claudio Cajado, e as presidentas Dilma Rousseff, e Park Geun-hye.
Deputado Claudio Cajado, e as presidentas Dilma Rousseff e Park Geun-hye.

A presidente da Coreia do Sul, Park Geun-hye, chegou ontem (23/04/2015) ao Brasil, pela primeira vez, como parte de viagem oficial pela América Latina. Hoje, depois de uma longa reunião com a presidente Dilma Rousseff, para assinatura de atos de cooperação, a governante sul-coreana seguiu em comitiva ao Palácio do Itamaraty, onde participou de almoço com autoridades brasileiras.

A Bahia foi representada pelo deputado federal Claudio Cajado (DEM / BA), que ressaltou a importância do país asiático como parceiro econômico do Brasil. Segundo Cajado que é presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Coreia do Sul, o encontro serviu para estreitar parcerias comerciais e criar oportunidades de investimentos. Para o parlamentar baiano, essa união vai resultar em benefícios para o povo brasileiro, como o Ciência sem Fronteiras, que já enviou mais de 525 bolsistas brasileiros para universidades da Coreia.

Na visita, acordos bilaterais foram assinados nas áreas de impostos, tecnologia da informação, energia, educação e saúde. Entre os atos assinados, estão o fim da dupla tributação de quem declarar bens nos dois países, o compartilhamento de experiências e políticas na área de tecnologia e inovação, e a criação do Programa de Cooperação em Tecnologia da Informação Brasil-Coreia.

Apesar da crise econômica brasileira, o comércio do Brasil com a Coreia do Sul continua crescendo, com um aumento de mais de 65% desde 2009. Em 2014, a Coreia foi o sétimo parceiro comercial do Brasil no mundo e o terceiro na Ásia, com um intercâmbio total que atingiu 12 bilhões de dólares.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 123342 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.