Deputado Fábio Souto volta a ressalta a grave situação dos rios baianos

Deputado Fábio Souto critica política ambiental.
Deputado Fábio Souto critica política ambiental.
Deputado Fábio Souto critica política ambiental.
Deputado Fábio Souto critica política ambiental.

Em discurso na Assembleia Legislativa, na tarde de hoje (07/04/2015), o deputado estadual Fábio Souto (DEM) ressaltou a grave situação dos rios baianos, como a enfrentada pelo São Francisco. “Conhecido por ser um rio profundo, o São Francisco, atualmente, possui trechos que as pessoas já atravessam andando. Além disso, as pessoas têm dificuldade para consumir água de boa qualidade”, destacou.

O democrata também relatou a realidade dos rios Paraguaçu, Pardo e Jequitinhonha. “O Paraguaçu também enfrenta uma situação difícil, com perda de profundidade, matas ciliares e nascentes destruídas. O Pardo, no Sul da Bahia, passa por esses graves problemas. Não posso deixar de citar o Jequitinhonha, um rio de grande importância para a Bahia e Minas Gerais, e que está completamente assoreado”, enfatizou.

Fábio Souto aproveitou a oportunidade para falar sobre a região Sudeste do país e fazer um apelo aos demais deputados. “A crise na região Sudeste aconteceu porque não foram tomadas medidas preventivas. Hoje temos um certo conforto hídrico no nosso estado, mas essa Casa tem que tomar essa responsabilidade e cobrar do governo um grande programa de recuperação das bacias hidrográficas do estado da Bahia. Tenho certeza que a Assembleia vai cumprir seu papel”, finalizou.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112723 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]