Cursinho Universidade Para Todos abre inscrições para alunos em Sapeaçu

Programa Universidade de todos.
Programa Universidade de todos.

O Projeto Universidade para Todos, criado pelo governo do Estado da Bahia, é desenvolvido pela Secretaria de Educação, através da Prefeitura Municipal de Sapeaçu e executado em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

O curso pré-vestibular abriu nessa terça-feira (28/04/2015) o processo de seleção para os alunos. Esta é a chance que os estudantes de Sapeaçu têm para obter uma boa preparação para o vestibular e o Enem, inteiramente gratuita e sem precisar sair do município.

As inscrições serão realizadas até 07 de maio, na Biblioteca Municipal das 8:00h às 17:00h. O interessado deverá comparecer portando RG, CPF, comprovante de residência, Histórico do ensino fundamental e médio e atestado com as notas finais de Português e Matemática do 2º ano se já tiver concluído deverá se apresentar com o histórico escolar.

Para seleção e preenchimento das vagas serão observados o aproveitamento escolar resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, transcritas pelo candidato no ato da inscrição.

Sapeaçu está dentre os 15 municípios que a coordenação da PROPPAE (Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis) – UFRB gerencia, é o que mais aprova em Universidades Públicas, dessa vez com 34 alunos aprovados na UFRB, através do SISU.

O resultado estará disponível no site da SEC e das universidades parceiras em 14 de maio.

As aulas acontecerão a partir de 18 de maio, horário noturno, na Escola Municipal de Sapeaçu.

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 107981 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]