Confira a coluna de Antonio José Larangeira de 7 de abril de 2015

A aniversariante de ontem, vereadora Eremita Mota.
A aniversariante de ontem, vereadora Eremita Mota.
A aniversariante de ontem, vereadora Eremita Mota.
A aniversariante de ontem, vereadora Eremita Mota.
A Academia de Educação de Feira de Santana  vai outorgar o  Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho ao Professor Claudenir Moreira Machado.
A Academia de Educação de Feira de Santana vai outorgar o Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho ao Professor Claudenir Moreira Machado.
Senhora Verinha Lueldy vai promover almoço beneficente no Yacht Clube, na cap.
Senhora Verinha Lueldy vai promover almoço beneficente no Yacht Clube, na cap.

Resultados inconsequentes…

Por uma legislação aprovada pela Câmara Municipal de Feira de Santana, os bares e restaurantes foram proibidos de funcionar na Sexta Feira Santa passada, como prevenção a criminalidade neste município, pois a venda de bebida alcóolica a estimulava. A alegação é de que todos os anos a onda de mortes ocorria. Como resultado, os bares e restaurantes fecharam em sua maioria e entre sexta feira (02/04/2015) e o domingo de Páscoa (5/04), cinco pessoas  foram assassinadas em Feira de Santana. Conclusão em tudo isto é que o prejuízo foi duplo, vez que os empresários ficaram com as portas fechadas e deixaram de vender seus produtos    e o crime continuou. Os edis na atualidade fazem seus projetos sem estudar as consequências e aí está o que resulta…

Educador do Ano

A Academia de Educação de Feira de Santana realizará a sessão solene de outorga do  Prêmio Educador do Ano Luiz Viana Filho (edição 2014) ao Professor Claudenir Moreira Machado, no dia 16 de abril de 2015, às 19h e 30min no auditório do CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte. É o reconhecimento do trabalho de um educador que tem relevantes serviços prestados à educação de Feira de Santana, uma trajetória de dedicação e compromisso, desde 1980, com a implantação da Escola Técnica Áureo de Oliveira Filho e a luta empreendida para a manutenção dessa Escola, em contraposição ao movimento de extinção dos cursos técnicos que estava no bojo do PEC da LDB em 1996.

O movimento por ele liderado, resultou na transformação da Escola Técnica em um Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia – CETEB com uma proposta de educação profissional diferenciada, que é referência na educação do estado e do país, com unidades anexas em mais quatro  cidades do Estado da Bahia, além de reconhecimento em diferentes países da América e Europa. Na mesma sessão solene acontecerá uma Certificação concedida a docentes também inscritos no certame, em reconhecimento pela autoria dos projetos apresentados. São eles: a Profa. Maídia Alves de Lima,  (Escola Municipal Antonio Eloi da Costa); Profa. Rosiene Figueredo Rodrigues, (Colégio Estadual Edith Machado Boaventura) e Professor Reginaldo da Silva Santos, (Escola Municipal Mãe dos Humildes).

Pascoa

 Kátia Berbert e Misael Tavares, passaram a Páscoa, curtindo a beleza de Praia do Forte, com um grupo de amigos.

Beneficência

A senhora Verinha Lueldy , promoverá  almoço no Yacht Club da Bahia, na cap, dia 13 próximo em beneficio dos pacientes do  Instituto Bahiano de Reabilitação e na oportunidade Eliane Ottoni mostrará a nova coleção de modas.

Data

Completou idade nova ontem, quando foi cumprimentada pelo seu vasto circulo de amigos e políticos a vereadora  Eremita Mota. Durante todo dia foi festejado por gregos e troianos.

Sinjorba emite nota

Assinada pela presidente Marjorie da Silva Moura e pela diretora Regional Nordeste Marly dos Santos Caldas, o Sinjorba divulgou na terça-feira, 31 de março, Nota de Repúdio contra intimidação do vereador Ronny, presidente da Câmara de Feira de Santana a jornalista e radialista Lilia Campos.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Redação do Jornal Grande Bahia
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 106704 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]