Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de abril de 2015

O jovem Marcos Araújo que colará grau hoje em Engenharia Mecânica pela Unifacs, ladeado pela sua musa Ingrid Larangeira.
O jovem Marcos Araújo que colará grau hoje em Engenharia Mecânica pela Unifacs, ladeado pela sua musa Ingrid Larangeira.
O magnifico reitor da Uefs  professor Jose Carlos Barreto que será o anfitrião da reabertura do MRA.
O magnifico reitor da Uefs professor Jose Carlos Barreto que será o anfitrião da reabertura do MRA.
O jovem Marcos Araújo que colará grau hoje em Engenharia Mecânica pela Unifacs, ladeado pela sua musa Ingrid Larangeira.
O jovem Marcos Araújo que colará grau hoje em Engenharia Mecânica pela Unifacs, ladeado pela sua musa Ingrid Larangeira.
O executivo feirense Silvio Pedra  Cruz Junior, poderá ser o novo secretario da Industria e Comercio da Bahia.
O executivo feirense Silvio Pedra Cruz Junior, poderá ser o novo secretario da Industria e Comercio da Bahia.

Reabertura do MRA 

Depois de um período fechado para restauração, será reaberto dia 9 de maio 2015, o Museu Regional de Arte, durante solenidade que ocorrerá às 20 horas. Segundo consta, o seu acervo passou por   um processo de conservação e restauro, de acordo com a museóloga Selma Oliveira, diretora do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), instituição vinculada à Universidade Estadual de Feira de Santana. O magnifico reitor professor Jose Carlos Barreto será o anfitrião preciso.

Formatura

Logo mais às 19 horas, no Teatro Iemanjá, Centro de Convenções da Bahia, na cap, acontecerá cerimonia de colação de grau, da turma de Engenharia Mecânica, da Universidade Salvador – Unifacs e entre os graduandos está o jovem Marcos Araújo, filho do empresário Petronilho Araújo e Terezinha. No sábado em Feira de Santana, seus pais receberão familiares e convidados para um a recepção no Zanna´s Cerimonial, quando festejarão o acontecimento.

Na Praia do Forte 

Sábado último, na Praia do Forte, onde passamos o “week end”, jantamos num elegante restaurante daquelas plagas, quando tivemos um bate papo de alto estilo regado a escocês legitimo e honesto. Ao ser servido o àgape, esteve na pauta o excelente vinho francês recomendado pelos festejados anfitriões Jurandir Almeida e Maria Izabel. Compunham a mesa ao lado do Larangeira e Kika, o simpático Izahias Raw e sua musa Cledes, figuras das mais queridas da sociedade baiana. Foi uma noite simplesmente maravilhosa.

Assembleia 

A Cooperfeira – Cooperativa Pecuária Feira de Santana – estará realizando no dia 11 de maio, a partir das 17h, assembleias ordinária e extraordinária, com o objetivo de discutir o Relatório da Diretoria Executiva e a Prestação de Contas, Destinação dos Resultados do Exercício Social encerrado em 31 de dezembro de 2014, Fixação do Valor da Gratificação e Representação para o presidente da Cooperativa e eleição do Conselho Fiscal.Presidirá os trabalhos o presidente da entidade, Wilson Pereira.

Nome de Feira 

Para substituir James Correia, que está deixando a Secretaria de Indústria e Comércio do Estado da Bahia, o govenador Rui Costa poderá anunciar o nome que deverá substitui-lo nas próximas horas. O executivo feirense Silvio Pedra, com passagem em grandes empresas do país e de procedência internacional, está sendo lembrado na mídia baiana.

Fórum 

 A 24ª edição do Fórum BMAIS será realizada no próximo dia 6 de maio, em Feira de Santana, pelo segundo ano consecutivo. Palestrantes do Grupo Meddi e Ernst Young vão palestrar sobre os desafios da gestão de saúde no estado baiano, como também apontar dicas para obter sucesso no segmento. Administrar em tempos de crise é, sobretudo, um desafio, independente da área de atuação. Diante dessa realidade vivenciada diariamente por empresários brasileiros do segmento de saúde, o Grupo [B+] promove pelo segundo ano consecutivo, em Feira de Santana, o Fórum BMAIS.

O objetivo é debater entre executivos baianos a gestão de saúde no estado, como também apontar as estratégias para driblar e vencer os desafios. Para aquecer as discussões, o público vai poder conferir duas palestras voltadas para o tema ‘Gestão de Saúde: Desenvolvimento x Avaliação de Riscos’. Representando o Grupo Meddi, o diretor presidente, José Antônio Barbosa, e o diretor executivo, Gileno Portugal, vão falar sobre suas experiências no mercado, como também ressaltar os segredos do sucesso de liderar o grupo, responsável por gerir mais de 10 unidades de saúde, situadas em sete cidades baianas. Enriquecendo ainda mais o bate-papo, a segunda palestra será comandada pelo líder de Health Care da Ernst & Young, Leandro Sanches.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Sobre Antonio José Larangeira 3095 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]