Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 24 de abril de 2015

O professor Edivaldo Brito, o homenageado da semana.
O professor Edivaldo Brito, o homenageado da semana.
O professor Edivaldo Brito, o homenageado da semana.
O professor Edivaldo Brito, o homenageado da semana.
Comenda 2 de Julho para Sergio Carneiro.
Comenda 2 de Julho para Sergio Carneiro.
Ailton Pitombo vai lançar seu livro sobre colunismo social feirense.
Ailton Pitombo vai lançar seu livro sobre colunismo social feirense.

Homenagens à Edivaldo Brito

O jurista, professor e vereador Edvaldo Brito lançou dois livros ontem, inaugurando o Centro de Excelência que leva o seu nome, na Rua Melvin Jones, Jardim Armação. O evento teve palestras do próprio jurista, e do professor de Direito Tributário da Universidade Federal do Ceará Hugo de Brito Machado, seguidas de sessão de autógrafos. Os títulos que estoveram à disposição da plateia são “Direito Tributário”, de Edvaldo Brito, e “Direito Tributário – Estudos Avançados em Homenagem a Edvaldo Brito”, com vários textos nacionais e estrangeiros, este sendo coordenado por Ives Gandra Martins, Guilherme Santos e Arivaldo Santos de Souza. Durante a inauguração foi instalada a Fundação Casal Edvaldo Brito, com posse dos Conselhos Fiscal e Diretivo.

Comenda para Sergio Carneiro

 O deputado estadual Carlos Geilson (PTN) propôs que a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia  conceda a Comenda Dois de Julho ao ex-deputado federal Sérgio Carneiro (PT). O projeto, publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (18), pode ser justificado pelo histórico político de Carneiro, que foi um dos relatores do Código de Processo Civil e autor da emenda 66, que suprimiu o instituto da separação judicial e eliminou o prazo de dois anos para o divórcio. “Hoje eu exerço a advocacia, pois o PT é governo federal e estadual e dispensou a minha colaboração”, disse Carneiro. Repercutiu bem em todos segmentos sociais da cidade, a proposta do deputado estadual Carlos Geilson.

Meetting de Saude

A Santa Casa de Misericórdia da Bahia, em parceria com a Varjão Comunicação, promovem o 5º Meeting de Saúde do Hospital Santa Izabel, que está sendo realizado  desde ontem e vai até amanhã, no Tivoli EcoResort, na Praia do Forte. A Santa Casa da Bahia i disponibilizou transporte para levar os jornalistas até Praia do Forte. O 5º Meeting de Saúde do Hospital Santa Izabel tem como objetivo discutir novas perspectivas da gestão em Saúde e a reformulação dos planos estratégicos dos hospitais. Este ano será abordado o tema “O desafio da eficiência garantindo sustentabilidade”. O evento contará com a participação dos principais especialistas de Saúde do país, incluindo diretores das maiores operadoras de saúde, de órgãos reguladores, além de gestores das esferas federal, estadual e municipal da saúde pública.

Josefa e Roque

Acontecerá dia 10 de maio próximo, às 9h40m, na Paroquia São João Paulo II, a cerimonia do enlace matrimonial de Josefa Araujo e Roque Oliveira, que será seguida de uma  recepção na casa de eventos  Sitio Campestre.

Colunismo social

O colunista social Ailton Pitombo, já começou a distribuir os convites, para o lançamento do seu livro “Colunismo Social Feirense”, que ocorrerá dia 29 de maio próximo às 19 horas, no Boulevard Shopping, quando vai autografar os mesmos para os seus convivas. Já recebi e confirmo a minha presença.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3031 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]