Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de abril de 2015

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho presença  garantida na Feijoada do Larangeira.

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho presença garantida na Feijoada do Larangeira.

O deputado estadual Zé Neto também garantia a ida a festa.

O deputado estadual Zé Neto também garantia a ida a festa.

O empresário Wilson Pereira e Maria das Graças também estarão presentes.

O empresário Wilson Pereira e Maria das Graças também estarão presentes.

Ozana Barreto também confirmou presença.

Ozana Barreto também confirmou presença.

Hoje, a 23ª.Feijoada o Larangeira

Logo mais ao meio dia, todos os caminhos do eixo Salvador-Feira de Santana, se convergirão para o Ville Gourmet, onde acontecerá mais precisamente no Ville Convention, a 23ª.Feijoada do Larangeira, que reunirá o melhor da sociedade baiana. O tradicional evento que marca a abertura da micareta feirense, contará com a animação da banda OITO7NOVE4 e Grupo Acelerou . Como o tema central é de louvor a Jesus, “ Yeshua pela paz entre as pessoas” a abertura será realizada às 13 horas com a palavra do bispo evangélico Roque Hudson seguida de uma mensagem da pastora Neide Mamona e daí haverá um show da banda gospel Fredsson. Da capital virá o mais representativo da sociedade baiana assim como o tradicional “Buzu do Tio Nelson” com gente da socialite animada por uma bandinha e serviço de bordo em alto estilo.

Arborizar é preciso

Um encontro aconteceu na sexta-feira , às 9h, na avenida Noide Cerqueira, oportunidade em que estudantes de escolas públicas e privadas plantaram 500 mudas de árvores na nova via feirense, que dá acesso a BR 324 – Feira-Salvador. Cada árvore será batizada com o nome da criança que a plantou. A atividade faz parte do projeto do governo municipal de ampliar a arborização da cidade e de conscientizar os jovens quanto a importância da natureza para o futuro da humanidade. O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho se fez presente ao acontecimento.

Educação

O coordenador do Plano Nacional de Formação de Professores (Parfor) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), professor André Luiz Brito Nascimento, esteve reunido na quarta-feira (15) com o secretário de Educação do município de Lençóis, BA, Igo Andrade. O encontro teve o objetivo de esclarecer os critérios de validação da pré-inscrição na Plataforma Freire, em 2015. Acompanhado de representantes da região, da equipe do campus Chapada Diamantina da Uefs e estudantes, André Nascimento destacou a oferta dos cursos de Biologia e Matemática, em 2014, e possibilidade de implantação dos cursos de Geografia e Letras com Inglês, ainda em 2015. Os trabalhos, conforme salienta, além de apresentarem desenvolvimento satisfatório, provocou impacto de ressonância regional pela qualidade acadêmica. Ele destacou a organização das turmas, o projeto político pedagógico e o compromisso dos coordenadores e professores.

Em Brasilia

A ida do presidente da Câmara de Feira de Santana, Reinaldo Miranda (PSDB), a Brasília, em que um dos objetivos foi tratar da TV Câmara aberta, já deu resultado. O mesmo trouxe o termo de compromisso para que sejam dados os primeiros passos e o Legislativo possa ter a sua TV própria, como o encontro com a coordenadora do Comitê Gestor de Tv Digital Carla Bisol.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]