Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 16 de abril de 2015

Regressando de Brasilia, o presidente da Câmara Municipal o vereador Reinaldo Vieira.
Regressando de Brasilia, o presidente da Câmara Municipal o vereador Reinaldo Vieira.
Humberto Cedraz  distribuindo convites com Erika, para o casamento da sua filha Swellen e Vespasiano.
Humberto Cedraz distribuindo convites com Erika, para o casamento da sua filha Swellen e Vespasiano.
Regressando de Brasilia, o presidente da Câmara Municipal o vereador Reinaldo Vieira.
Regressando de Brasilia, o presidente da Câmara Municipal o vereador Reinaldo Vieira.
Festejará seu aniversário ao lado do seu marido Bruno, a odontologa  Milena Bacelar Costa Gama.
Festejará seu aniversário ao lado do seu marido Bruno, a odontologa Milena Bacelar Costa Gama.

“Beijaço”  contra homofobia na Câmara

Grupos ligados à luta contra a homofobia, realizaram  manifestação em frente à Câmara de Municipal de Feira de Santana, promovendo o “beijaço” entre os integrantes presentes, como forma de protesto contra  os vereadores do Legislativo feirense que aprovou no primeiro dia do mês uma “moção de censura” ao beijo gay da novela Babilônia, da TV Globo, protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. Com isso, a Câmara poderá criar medidas para não veicular na cidade imagens da novela com o casal. O vereador responsável pelo projeto foi Marcos Lima (PRP), declarou que a novela tem “clara intenção de afrontar os cristãos em suas convicções e princípios” . “Acho um momento importante para Feira de Santana, a discussão em relação a essa censura da Casa Legislativa contra a rede Globo, que exibe em horário de classificação imprópria (12 anos) e várias crianças de menores dessa faixa etária assistem duas atrizes que se beijam . Isso choca o país.

Nós, enquanto vereadores estamos aqui para discordar, porque isso atinge a família. Quanto ao protesto, eu acho natural, eles precisam buscar o lado deles e aqui é a casa da Cidadania, o local de protesto, de discussões e não vamos nos impor contra isso. Entretanto, não vamos concordar em momento nenhum com a destruição da família que a TV Globo vem implantando em nosso país. A emissora vem trazendo um homossexualismo, o adultério, o assassinato como uma coisa natural e isso não é. Somos vereadores, eleito pelo povo e representamos os evangélicos, o povo que crê em Deus e, de maneira nenhuma, vamos aceitar que isso venha desvirtuar nossa família”, defende o vereador. Líder do movimento, Tiago Oliveira, presidente do GLISH diz que o vereador, enquanto detentor de uma cargo público, não pode ter atitude discriminatórias e preconceituosas.

GM na micareta

O comando da Guarda Municipal de Feira de Santana definiu que durante a Micareta cerca de 31 guardas estarão no circuito da festa garantindo a segurança patrimonial de prédios públicos, além de auxiliar a fiscalização sanitária e junto aos vendedores ambulantes. A reunião aconteceu na manhã da terça-feira, (14/04/2015), no auditório da Secretaria Municipal de Combate a Violência (Seprev). As ações da Guarda Municipal no circuito da festa serão em apoio às polícias Militar e Civil além do acompanhamento do PROCON e Vigilância Sanitária, evitando a venda de bebidas em garrafas de vidro e espetinhos.

Em Brasilia

Esteve em Brasília acompanhado pelo procurador da Câmara, Magno Felzembugh; o chefe administrativo do Legislativo, Humberto Cedraz e do líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSL), o  presidente da Câmara Municipal de Feira vereador Reinaldo Vieira. Foram  recepcionados pelo deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB).

Swellen e Vespasiano

Humberto Lopes Cedraz e Erika Schuenemann Cedraz  ao lado de Vespasiano Gomes dos Santos e Kátia Maria Nunes Rebouças Santos estão convidando para a cerimonia do casamento dos seus filhos Swellen e Vespasiano,  a realizar-se às 19h30m do dia 2 de maio próximo na Igreja Santo Antônio, que será seguida de uma recepção  no Spazio Eventos e Convenções, onde os noivos receberão os cumprimentos.

Data

Aniversariando amanhã, a odontóloga Milena Bacelar Gama  Tavares, que  estará comemorando em família, ladeado pelo seu marido Bruno, seus pais Isa e Raimundo Gama, além da sua herdeira.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Antonio José Larangeira
Sobre Antonio José Larangeira 3003 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]