Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de abril de 2015

O novo gourmet Jose Lima assumiu a Confraria dos Gastrônomos.

O novo gourmet Jose Lima assumiu a Confraria dos Gastrônomos.

O consagrado fotografo  Kin Kin e sua esposa Cheng Sui, viajaram para participar do Congresso de Fotografia em São Paulo.

O consagrado fotografo Kin Kin e sua esposa Cheng Sui, viajaram para participar do Congresso de Fotografia em São Paulo.

Para 23ª.FEIJOADA DO LARANJEIRA virá de Salvador animado grupo de figuras da sociedade, liderado por Nelson Jose de Carvalho e Sandra, além de Analuzia Moscozo de Carvalho.

Para 23ª.FEIJOADA DO LARANJEIRA virá de Salvador animado grupo de figuras da sociedade, liderado por Nelson Jose de Carvalho e Sandra, além de Analuzia Moscozo de Carvalho.

Feijoada do Larangeira, sábado

No próximo sábado, dia 18 de abril de 205, acontecerá  a 23ª.Feijoada do Larangeira, oportunidade em que mais uma vez  ocorrerá  a maior festa pré-micaretesca para o melhor do segmento social de Salvador-Feira de Santana. Este ano, o palco do evento será o Ville Convention, onde  atrações de alto nível como  a banda OITO7NOVE4, Grupo Acelerou e Ministério Viver em Cristo  estarão dando verdadeiro espetáculo e presenças do mais representativo do mundo econômico-financeiro, politico e formadores de opinião da Bahia. A decoração e  bufett  Cerimonial Suzana Magalhães estará em ação. De Salvador virá um animado grupo de sessenta pessoas, liderado por Nelson Jose de Carvalho e Sandra, além de Analuzia Moscozo de Carvalho, no chamado” Buzu do Tio Nelson”, com serviço de bordo e muita musica.

FAT e o Imposto 

Está entrando na reta final o prazo para a prestação de contas com o leão. E a Faculdade Anísio Teixeira – FAT vai ajudar gratuitamente os interessados neste processo. Desta quinta-feira  até sábado , a instituição promoverá o mutirão anual de Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), através da Mult Jr, a empresa júnior da FAT. Qualquer cidadão que precise de orientação pode se dirigir à faculdade para recorrer ao serviço. O contribuinte vai descobrir como efetuar os lançamentos de despesas e qual o melhor tipo de declaração para o seu tipo de renda. Alunos e professores do curso de Ciências Contábeis e da Mult Jr vão prestar orientações, fazer o preenchimento e enviar gratuitamente as Declarações 2015. O mutirão vai acontecer no laboratório de informática da instituição, na Rua Juracy Magalhães. Os interessados devem se dirigir até o local, portando os documentos necessários para realizar a declaração.

Nat e viagem 

Os dois aniversariantes do mês,o consagrado fotografo  Kin Kin e sua esposa Cheng Sui, viajaram para participar do Congresso de Fotografia em São Paulo e trazer novidades em equipamentos para nova loja no Shopping Bela Vista, que vai inaugurar em maio e  sacudir o mercado da fotografia baiana.

 Mix de musica no Museu

Experiência inédita de misturar diversos ritmos musicais em um ambiente cultural com foco principal em exposições artísticas está movimentando o Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC). Em sua terceira edição, o projeto Música no Museu, iniciativa do Governo Municipal, levou mais três atrações para o espaço cultural, na noite de domingo, 12. Quem foi ao MAC no final de semana teve a oportunidade de apreciar a boa música de três gêneros musicais distintos, que têm em comum a valorização de músicas autorais. No circuito para aquecer o público o talento do DJ feirense Don Maths, com o mix de músicas eletrizantes que esquentaram a noite fria. A iniciativa é da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa.

Novo gourmet

No almoço de sexta feira ultima, da Confraria dos Gastronomos, realizado no Vitrô Restaurante, sob a presidência de Armando Sampaio, ocorreu posse de novo membro comensal na pessoa do professor Jose Lima, que vai dar a sua contribuição  ao clube do bem comer e degustar as melhores bebidas.

Carga e descarga

De autoria do Poder Executivo, depois de decretada pela Câmara Municipal, o prefeito José Ronaldo de Carvalho sancionou a Lei nº 3.527 de 9 de abril de 2015, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 1.672/93, que foi alterada pelas Leis nº 90/99 e nº 2.285/01, atualizando e estabelecendo novas normas para as operações de carga e descarga e a circulação de veículos de grande porte, de tratores e de tração animal no município de Feira de Santana. A Lei foi sancionada e  publicada.

Esta coluna é publicada nos sítios jornalísticos

Jornal Grande Bahia

Tribuna da Bahia  e

Notícias da Bahia

Compartilhe e Comente

Redes sociais do JGB

Faça uma doação ao JGB

About the Author

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]